Wayne Rooney voltará à Inglaterra para ser jogador e treinador - Gazeta Esportiva
Wayne Rooney voltará à Inglaterra para ser jogador e treinador

Wayne Rooney voltará à Inglaterra para ser jogador e treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2019 às 14:27

São Paulo, SP

Rooney é considerado um dos maiores jogadores na história da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)


Na manhã desta terça-feira, o Derby County, time da segunda divisão inglesa, anunciou a contratação de Wayne Rooney. Atualmente, o jogador de 33 anos atua pelo DC United, da MLS. O inglês assinou um vínculo de 18 meses e, a partir de janeiro, será jogador-treinador do clube dirigido por Phillip Cocu.

"Tenho certeza de que posso fazer uma grande contribuição e mal posso esperar para conhecer todos, especialmente os torcedores. Estou animado para começar minha carreira de treinador no Derby com o time profissional e a base", comentou.



Revelado pelo Everton, Rooney fez parte da esquadra do Manchester United que faturou quatro troféus da Premier League em seis anos. Após 16 temporadas, o atacante abandonou a Terra da Rainha e, em pouco menos de um ano, se tornou um dos principais jogadores dos Estados Unidos. Com 45 partidas e 25 gols, o atleta garantiu seu nome na lista dos melhores da liga no ano passado.

Por fim, o comandante do Derby comentou a respeito da contratação. "Tenho certeza que ele vai contribuir muito dentro e fora de campo. Ele tem uma carreira maravilhosa, tanto nos clubes quanto na Seleção da Inglaterra. Resumindo, estou muito ansioso para trabalhar com Wayne", finalizou Cocu.

Conteúdo Patrocinado