Vitória Guimarães vira sobre o Arouca e gruda no Braga no Português - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vitória Guimarães vira sobre o Arouca e gruda no Braga no Português

Vitória Guimarães vira sobre o Arouca e gruda no Braga no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2024 às 19:14 • Atualizado: 15/01/2024 às 19:38

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Vitória Guimarães recebeu o Arouca em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Português e venceu por 2 a 1 de virada. Os gols da vitória foram marcados por Jota Silva e Andrezinho, enquanto Jason balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado positivo, os mandantes chegaram aos mesmos 33 pontos do Braga, que perdeu na rodada para o Porto, entretanto continuaram na quinta colocação por conta do saldo de gols inferior.

Por outro lado, o Arouca se complicou ainda mais na competição, já que ficou estacionado na 14ª posição, com os mesmos 16 pontos somados, apenas um a mais em relação ao Rio Ave, equipe que abre o playoff de rebaixamento, e que também foi derrotada na rodada.

No duelo seguinte, o Vitória Guimarães receberá o Estrela Amadora no próximo domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Português. A bola rola às 17:30 (de Brasília), no Estádio Afonso Henriques.

Já o Arouca jogará fora de casa novamente, dessa vez diante do Estoril no próximo sábado, também em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Português. A bola rola às 12:30 (de Brasília), no Estádio António Coimbra da Mota.




Os gols

O primeiro gol foi marcado pelo Arouca. Após contra-ataque, Rafa Mujica serviu Jason, que finalizou bem para vencer o goleiro.

Os mandantes reagiram ainda na primeira etapa, aos 45, após Nuno Santos distribuir bem o jogo em Jota Silva, que ganhou em velocidade, driblou o goleiro De Arruabarrena e colocou no fundo das redes para igualar o marcador.

A virada veio no segundo tempo, aos 19 minutos, novamente com assistência de Nuno Santos. O camisa 77 fez boa jogada pela esquerda e cruzou em Andrezinho, que marcou de cabeça.

Conteúdo Patrocinado