Villas-Boas deixará Zenit ao final do contrato após polêmica com juiz - Gazeta Esportiva
Villas-Boas deixará Zenit ao final do contrato após polêmica com juiz

Villas-Boas deixará Zenit ao final do contrato após polêmica com juiz

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 10:29

São Paulo, SP

Português ex-Chelsea negou renovar contrato e saíra ao fim da temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Português ex-Chelsea negou renovar contrato e saíra ao fim da temporada (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar da conquista recente do Campeonato Russo 2014/2015, e a vaga conquistada na Liga dos Campeões, André Villas-Boas está decidido a deixar o Zenit ao final da temporada. Os rumores que pululavam na imprensa russa nas últimas semanas cristalizaram-se após declaração do treinador nesta quinta, em que admitiu se desligar do clube após o fim do contrato.

Villas-Boas ocupou as manchetes dos jornais europeus na última semana ao receber suspensão de seis jogos por ter empurrado um árbitro durante um jogo do Campeonato Russo. O fato parece ter incomodado a direção, que nos últimos dias vinha negociando termos para quebrar o vínculo. Mesmo com a saída já programada, o português comandará o Zenit na Champions.

“Ao final da última temporada me reuni com a direção do clube e me propuseram um novo contrato, mas eu me neguei a assiná-lo. No fim desta temporada eu deixarei o clube”, declarou. “Contudo, apesar das circunstâncias, faremos tudo que está ao nosso alcance para superar a fase de grupos da Liga dos Campeões”, prosseguiu.

O Zenit, fortalecido no fim desta semana pelo retorno de Hulk, que voltou à São Petersburgo após estadia nos Estados Unidos com a Seleção, estreia na Liga dos Campeões na próxima semana, quando visita o Valencia, no estádio de Mestalla, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado