Villarreal tropeça em casa diante do modesto Eibar - Gazeta Esportiva
Villarreal tropeça em casa diante do modesto Eibar

Villarreal tropeça em casa diante do modesto Eibar

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 15:03

São Paulo, SP

Equipe do Villarreal deixou escapar chance de vitória dentro de seus domínios (Foto: Jose Jordan/AFP)
Equipe do Villarreal deixou escapar chance de vitória dentro de seus domínios (Foto: Jose Jordan/AFP)


Pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal recebeu o Eibar no El Madrigal e acabou ficando no empate, em 1 a 1. Enrich abriu o placar para os visitantes, enquanto Jaume Costa descontou. O resultado deixou os donos da casa com 21 pontos, na quarta posição, enquanto o Eibar, com 20, é o sexto colocado.

O Villarreal começou o jogo fazendo valer seu favoritismo e foi para cima do oponente, chegando a assustar em duas chances, ambas com Bakambu. Primeiro, Soldado serviu o atacante, que não conseguiu chegar a tempo na bola e foi abafado pelo goleiro, aos 8 minutos. Na sequência, Bakambu recebeu dentro da área, mas foi infeliz ao finalizar para fora.

Jogando com maior cautela, esperando o adversário o Eibar foi inteligente ao esperar a melhor brecha para balançar as redes. E a chance veio aos 27 minutos, depois de boa jogada de Borja Baston, que serviu Enrich, cara a cara, que não desperdiçou, inaugurando o marcador.

Para correr atrás do prejuízo, os anfitriões se lançaram mais ao ataque, entretanto, o Eibar foi quem teve outra grande chance no primeiro tempo, aos 42 minutos, depois de ser marcado pênalti, que Dani Garcia cobrou e acabou sendo defendido muito bem pelo goleiro Areola.

Na volta do intervalo, o Villarreal voltou mais atento depois de ter passado muito perto de levar o segundo gol, e controlou bem a partida procurando reverter o placar. Logo no primeiro minuto, Denis Suarez encontrou espaço para finalizar e disparou chute perigoso, que saiu para fora.

No entanto, sem se intimidar, o Eibar tratou de responder e fazer o arqueiro adversário trabalhar bem mais uma vez. Berjon recebeu bom cruzamento dentro da área e bateu bem no canto esquerdo, no entanto Areola estava mais uma vez ligado no lance e executou impressionante defesa para impedir o segundo gol dos visitantes.

Foi só a dez minutos do fim que a pressão dos donos da casa daria resultados. Denis Suarez serviu Jaume Costa dentro da área, que de frente para o arqueiro adversário, não desperdiçou, tocando no canto direito para deixar tudo igual na partida. O Villarreal ainda ensaiou uma blitz pela virada, mas não conseguiu encaixar nenhum outro lance de perigo antes que o apito final soasse.

Conteúdo Patrocinado