Villarreal decepciona e perde em casa do Athletic Bilbao pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Villarreal decepciona e perde em casa do Athletic Bilbao pelo Espanhol

Villarreal decepciona e perde em casa do Athletic Bilbao pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2018 às 18:01 • Atualizado: 09/04/2018 às 18:15

São Paulo, SP

Finalizando a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal recebeu o Athletic Bilbao tentando assumir a quinta posição, mas saiu de campo sem pontos. Os visitantes jogaram melhor durante venceram por 3 a 1 no Estádio de La Cerámica. O placar poderia ser maior não fosse a grande atuação do goleiro Asenjo, que manteve os donos da casa no jogo.

Após sofrer gol logo aos quatro minutos, o Villarreal não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo. Mesmo com a posse de bola equilibrada, o Athletic Blibao foi mais contundente e criou as melhores oportunidades. Já os mandantes não mostravam eficiência no ataque e pouco assustaram o goleiro Kepa Arrizabalga.

Já no segundo tempo, os donos da casa novamente sofreram gol nos primeiros minutos e seguiam piores em campo. No entanto, após diminuir a desvantagem em falha defensiva, o Submarino Amarelo pressionou em busca do gol de empate, que não veio. Na verdade, foi o Bilbao que ampliou a vantagem para 3 a 1 nos minutos finais.

Com a vitória, o Athletic Bilbao, que recebe o  Deportivo La Coruña às 15h45 (de Brasília) deste sábado, vai a 39 pontos e sobe para a 12ª posição. Já o Villarreal, visita o Sevilla às 8 horas deste sábado, estaciona em 47 pontos e na sexta posição.

Depois de dois jogos sem vitória, o Athletic Bilbao venceu o Villarreal fora de casa (Foto: Jose Jordan/AFP)


O jogo — Apesar de jogar diante de sua torcida e estar em melhor posição na tabela, o Villarreal foi surpreendido. Ainda no quarto minuto de jogo, Iñaki Williams driblou o goleiro mas perdeu o ângulo. O atacante, então, cruzou na área e encontrou Iñigo Cordoba, que abriu o placar para o Athletic Bilbao

Mesmo atrás no placar, o time da casa não conseguia reagir e via o time visitante criar as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, Raúl Garcia tentou ampliar, mas parou na primeira boa defesa do goleiro Asenjo no jogo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Villarreal melhorou e atacou com mais volume, mas não conseguiu furar a sólida defesa do time basco, que manteve o placar em 1 a 0 até o intervalo.

De volta dos vestiários, novamente o time visitante assustou pela primeira vez, mas Asenjo salvou o Submarino Amarelo novamente. Raúl Garcia cabeceou e viu Asenjo fazer boa defesa e, no rebote, foi a vez de De Marcos cabecear para defesa difícil do arqueiro do Villarreal.

No entanto, o gol perdido foi compensado dois minutos depois. Raúl Garcia finalizou para defesa de Asenjo com o pé direito, mas, no rebote, Iñaki Williams completou para o gol e ampliou a vantagem do o clube basco.

Apesar da vantagem de dois gols, o Bilbao seguia atacando e novamente parou no inspirado Asenjo, que fez grande defesa em cabeceio de Raúl Garcia aos 20 minutos. A defesa se mostrou fundamental no lance seguinte, quando Carlos Bacca roubou a bola no campo de ataque, carregou a bola até a área e tirou de Kepa para diminuir.

Após o gol, o Villarreal tomou o controle do jogo e buscou o empate. No entanto, foi o Bilbao que voltou a marcar. Aos 41 minutos, Iñaki Williams tentou seu segundo gol na partida, mas parou na trave. O gol perdido não fez falta já que, no lance seguinte, Muniaín completou cruzamento de Raúl Garcia na pequena área e fechou o placar em 3 a 1 para o Athletic Bilbao.

Conteúdo Patrocinado