Verratti brinca com Marquinhos e enaltece liderança de Thiago Silva - Gazeta Esportiva
Verratti brinca com Marquinhos e enaltece liderança de Thiago Silva

Verratti brinca com Marquinhos e enaltece liderança de Thiago Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2017 às 12:10 • Atualizado: 17/04/2017 às 12:14

São Paulo, SP

Apesar da técnica indiscutível, Thiago Silva é, muitas vezes, questionado pela liderança que exerce, ou não exerce, dentro de campo – seja no Paris Saint-Germain ou na Seleção Brasileira. Seu companheiro de equipe, o volante Marco Verratti, tratou de sair em defesa do brasileiro: em sua coluna no site Goal.com, nesta segunda-feira, ele elogiou o comando que o zagueiro impõe.

“O capitão! O Monstro! Ele é tão impressionante. Ele é um dos dois melhores do mundo, com Sergio Ramos. Eu poderia ter incluído Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, mas eles precisam uns dos outros, enquanto Thiago Silva pode ser tão forte com ninguém. Ele é um verdadeiro capitão que fala muito no vestiário”, revelou o italiano ao site Goal.

Quem também foi lembrado por Verratti foi o atual zagueiro titular da equipe de Tite, Marquinhos. O promissor meio-campista destacou a facilidade do brasileiro para dançar, que os aproxima, além de citar a importância de Thiago Silva na sua evolução. De novo, ele exaltou o capitão da Copa do Mundo de 2014.

Verratti enaltece liderança de Thiago Silva dentro do PSG (Foto: Franck Fife/AFP)


“’Marqui’ aproveita a oportunidade de jogar com Thiago Silva. Ele tem tido sorte de crescer ao lado de um jogador assim. Agora ele tem que pensar sobre si mesmo para se tornar um dos melhores. Ele tem jogado muito este ano e está ganhando experiência. Ele tem muitos anos à frente dele em Paris. Eu tenho um relacionamento muito bom com ele porque ele é um excelente dançarino!”, disse.

Ainda, “sobrou” para Kevin Trapp, mais um elogiado pelo italiano. Segundo Verratti, o goleiro tem um certo apreço por café: “Kevin é um rapaz muito inteligente, muito simples, e foi isso que me surpreendeu no início. Ele aprendeu francês muito rapidamente, e também fala inglês, português e um pouco de italiano. Ele fez um monte de sacrifícios para chegar ao PSG, mas ele trabalha muito e merece tudo o que recebe. Ele é muito, muito forte. Além do futebol, ele gosta muito de café. Ele comprou uma cafeteira profissional como você vê em bares e hotéis e ele pode beber oito ou nove em um único dia. Juntamente com Alphonse Areola, temos a sorte de ter dois grandes goleiros", completou.

Conteúdo Patrocinado