Venda de Geferson para Sampdoria deve ser oficializada nesta semana - Gazeta Esportiva
Venda de Geferson para Sampdoria deve ser oficializada nesta semana

Venda de Geferson para Sampdoria deve ser oficializada nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

18/08/2015 às 11:14

Porto Alegre, RS

Lateral colorado está próximo de se transferir ao futebol italiano (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Aos 21 anos, ateral esquerdo colorado está próximo de se transferir ao futebol italiano (Foto: Alexandre Lops/SCI)


O lateral esquerdo Geferson está praticamente vendido pelo Internacional para a Sampdoria, da Itália. Os dois clubes entraram em acordo na noite desta segunda-feira. O jogador deixará o Beira-Rio por cerca de R$ 21 milhões. A oficialização do negócio deve ocorrer nesta terça, e o jogador é esperado até quinta em Gênova para a realização de exames médicos – ele não enfrentará o Ituano, quinta, pela Copa do Brasil.

Questões burocráticas ainda impedem o anúncio oficial da transferência, mas as pendências entre os clubes estão resolvidas. Dono de 60% do passe de Geferson, o Inter receberá cerca de R$ 13 milhões pela venda. Ele será o terceiro jogador a deixar o Beira-Rio após a eliminação na Libertadores. Aránguiz foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Nilmar foi negociado com o futebol do Catar. A negociação entre Internacional e Sampdoria começou no final de julho.

Aos 21 anos, Geferson virou titular do Inter após a saída de Fabrício, que brigou com torcedores durante uma partida do Gauchão. De atuações seguras, acabou, com apenas um mês de titularidade, convocado por Dunga para representar a Seleção Brasileira na Copa América. Voltou do torneio no Chile sem apresentar o mesmo futebol, inclusive falhando e marcando um gol contra na derrota para o Tigres, que selou a queda colorada na Libertadores. Ao todo, ele disputou 25 jogos pelo clube gaúcho, e não marcou gols.

Sem Geferson, o Inter tem em Alan Ruschel e Artur as duas opções em seu plantel atual para a lateral esquerda. Outra possibilidade, mais remota, é o técnico Argel Fucks improvisar o zagueiro Ernando por aquele setor, ao menos enquanto outro jogador não for contratado.

Conteúdo Patrocinado