"Vencer o Barcelona não é impossível", diz Felipão após classificação - Gazeta Esportiva
"Vencer o Barcelona não é impossível", diz Felipão após classificação

"Vencer o Barcelona não é impossível", diz Felipão após classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 14:33

São Paulo, SP

Luiz Felipe Scolari acredita em um triunfo de sua equipe em cima do Barcelona (Foto:  KAZUHIRO NOGI/AFP)
Luiz Felipe Scolari acredita em um triunfo de sua equipe em cima do Barcelona (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)


O técnico Felipão começou bem a sua terceira participação em Mundiais. O Guangzhou Evergrande venceu de virada o América do México por 2 a 1 e avançou às semifinais da competição. No entanto, o próximo adversário será o todo poderoso Barcelona, time que o treinador brasileiro acredita não ser impossível de vencer.

“O futebol é um jogo de 90 minutos e nós realmente desejávamos chegar à semifinal, então eu fiz algumas substituições de alto riso. Neste jogo elas funcionaram, assim como em outra noite poderiam não ter dado resultado, mas eu conheço o nosso time, u sei o que meus jogadores são capazes de fazer. O América é um grande time, com uma história fantástica, mas nós corremos atrás, vencemos e vamos continuar sonhando alto para o próximo jogo contra o Barcelona. A vitória não é impossível”, afirmou Felipão.

O Guangzhou conta com uma legião de brasileiros no elenco. Elkeson, Ricardo Goulart, Robinho e Paulinho integram o núcleo verde amarelo na China. O último, inclusive, foi o autor do gol do triunfo dos chineses em cima dos mexicanos e eleito o melhor jogador da partida neste domingo.

O duelo entre Guangzhou Evergrande e Barcelona acontece na próxima quinta-feira, Felipão tentará provar que vencer os atuais campeões europeus não é realmente impossível. Para isso, o treinador contará com a grande quantidade de brasileiros como diferencial.

Conteúdo Patrocinado