Van Gaal responde críticas de Scholes: “Ele não é um homem responsável” - Gazeta Esportiva
Van Gaal responde críticas de Scholes: “Ele não é um homem responsável”

Van Gaal responde críticas de Scholes: “Ele não é um homem responsável”

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 09:50

São Paulo, SP

Alvo de Scholes, Van Gaal não reagiu bem as críticas e rebateu o ex-jogador (Foto: Oli Scarff/AFP)
Alvo de Scholes, Van Gaal não reagiu bem as críticas e rebateu o ex-jogador (Foto: Oli Scarff/AFP)


Após receber críticas de Paul Scholes, um dos grandes ídolos da história do Manchester United, Van Gaal resolveu não ficar calado e emitiu a sua resposta em entrevista coletiva. O ex-jogador inglês afirmou não lhe agradar o estilo com que o técnico holandês faz com que os Red Devils joguem, e que ele não teria prazer em jogar neste time. Para rebater, o treinador questionou a responsabilidade do ex-atleta ao dizer tais palavras.

“Ele não tem responsabilidade, então pode dizer tudo o que pensa. Por que ele está dizendo algo agora? Para o benefício do clube ou benefício de si próprio? Eu acho que quando você é uma lenda do clube, você tem o direito de falar com alguém como Ryan Giggs ou Ed Woodard (vice-presidente do clube), mas não dar declarações dessa maneira”, disparou Van Gaal.

O comandante ainda declarou que se Scholes assim desejar, ele poderia deixar o comando do time, mas que não cabe ao inglês tirá-lo do cargo e sim aos donos do clube, e que mesmo sem agradar, o seu trabalho feito a frente da equipe é sempre dedicado ao extremo.

"Quando Scholes achar que eu devo ir, então eu vou. Mas ele não o homem responsável por isso, não é um dos Glazers ou Ed Woodward. Eu sei que se começarmos a perder e perder e perder, eu vou ser trocado, mas não vou deixar de fazer tudo por este clube pois, como eu já disse, este clube é inacreditável."

Conteúdo Patrocinado