Van Gaal analisa grupo do United e jogadores demonstram cautela - Gazeta Esportiva
Van Gaal analisa grupo do United e jogadores demonstram cautela

Van Gaal analisa grupo do United e jogadores demonstram cautela

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 13:49

São Paulo, SP

Van Gaal planeja estudar bem seus adversários do Grupo B da Liga dos Campeões (Foto: Manchester United Site Oficial)
Van Gaal planeja estudar bem seus adversários do Grupo B da Liga dos Campeões (Foto: Manchester United Site Oficial)


Após um sorteio relativamente favorável nos grupos da Liga dos Campeões da Europa, onde o Manchester United caiu no grupo B, junto de PSV, CSKA Moscou e Wolfsburg, o grupo dos Diabos Vermelhos reagiu de formas semelhantes ao fazer uma leitura dos desafios da equipe no torneio. O comandante Louis Van Gaal, por exemplo, preferiu agir com parcimônia e dizer que é preciso checar o desempenho atual dos adversários ao analisar o grupo.

“Poderia ser pior, mas também poderia ser melhor. Temos que olhar agora para o desempenho dos clubes, pois a forma dos dias atuais é mais importante que a do passado. Marcel (Bout, auxiliar de Van Gaal) já está indo acompanhar os jogos do Wolfsburg e do PSV. O PSV irá jogar com o Feyenoord agora, que é um grande clássico na Holanda”, colocou o treinador.

Já o volante Morgan Schneiderlin foi cauteloso ao ressaltar a força das equipes que irão enfrentar nessa primeira fase, mas acredita no domínio do Manchester United frente aos outros clubes do grupo.

“São três equipes muito boas. As pessoas podem olhar para o grupo e achar que vai ser fácil para o Manchester United porque evitamos cair junto de Barcelona ou Bayern de Munique. Claro que poderia ter sido pior, mas estes são três equipes muito boas. PSV é o campeão da Holanda, Wolfsburg terminou em segundo atrás do Bayern e venceu a Copa da Alemanha e, em seguida, temos o CSKA Moscou, que nunca é um lugar fácil para ir e jogar. Sabemos que é uma longa viagem, nós sabemos que a atmosfera será hostil, mas nós estamos olhando para a frente. Nosso objetivo é terminar em primeiro do nosso grupo. Temos grandes expectativas para a Liga dos Campeões nesta temporada. ", declarou o atleta francês.

Ashley Young lembrou das lembranças que Moscou trazem para os torcedores do United, e vê possibilidades de sair de Eindhoven vitorioso, onde o Manchester faz sua estreia, contra o PSV.

"Todo mundo sabe que todos os jogos da Liga dos Campeões serão difíceis. O que se destaca é provavelmente o CSKA Moscou. Moscou é um lugar que tem um monte de boas lembranças para os fãs do United - muitas delas foram para lá em 2008 para a final da Liga dos Campeões - por isso vai ser bom voltar lá para eles. Wolfsburg terminou em segundo na Bundesliga na temporada passada. Sabemos que eles são uma boa equipa para que vai ser difícil também. E PSV vai ser um lugar difícil para começar. Mas estou confiante de que podemos ir lá e conseguir os três pontos”, pontuou o meia inglês.

Conteúdo Patrocinado