Valverde evita comentar situação do Barça após independência da Catalunha - Gazeta Esportiva
Valverde evita comentar situação do Barça após independência da Catalunha

Valverde evita comentar situação do Barça após independência da Catalunha

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 20:15

São Paulo, SP

Valverde reencontra o Athletic, equipe que treinou por quatro anos (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Nesta sexta-feira, o parlamento catalão anunciou a independência da Catalunha, que agora passa a ser considerada como uma República. Com isso, o futebol pode sofrer consequências, e o maior questionamento fica por parte da situação do Barcelona no Campeonato Espanhol. O técnico Ernesto Valverde admitiu acompanhar o processo de independência, porém evitou falar sobre a situação, especialmente a possibilidade do Barça não jogar mais a La Liga.

"Isso não ocorreu. Estamos falando de hipóteses e gosto de falar de realidades. A realidade é que amanhã temos uma partida do Espanhol e queremos ganhá-la", afirmou em coletiva de imprensa prévia ao jogo deste sábado contra o Athletic Bilbao.

A partida tem um significado especial para o técnico que treinou o Athletic de 2013 a 2017. Valverde comentou sobre o sentimento de voltar a San Mamés e o que espera do jogo. "É um jogo especial para mim, conheço muitas pessoas de lá. É um clássico da Liga e todos querem jogar. Como treinador adversário, era preciso ser perfeito para vencer o Barça. Agora, do outro lado, sei que vamos enfrentar uma equipe que não vai desistir".

O treinador ainda falou sobre Suárez e disse que o uruguaio está bem, confiante e vem fazendo boas partidas. Quanto a Jordi Alba, Valverde acredita que ele estará em condições de jogar neste sábado, após ter treinado com o elenco. O Barça é o líder do campeonato com 25 pontos e ainda não perdeu nesta temporada. O Athletic, por sua vez, tem 11 pontos e já sofreu quatro derrotas. A partida acontece neste sábado, às 16h45 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado