Valverde enaltece "competitividade permanente" de Messi - Gazeta Esportiva
Valverde enaltece "competitividade permanente" de Messi

Valverde enaltece "competitividade permanente" de Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2017 às 18:55

São Paulo, SP

Boa parte da coletiva de imprensa do técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, nesta sexta-feira, foi ocupada pelo nome de Lionel Messi. De volta após garantir a Argentina na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o camisa 10 do clube catalão foi bastante exaltado pelo comandante.

“Sua melhor virtude é a competitividade permanente e sua responsabilidade. Ele se põe à disposição para resolver qualquer partida e carrega o peso de ter que ser o melhor do mundo. Isto ele demonstra todos os dias”, afirmou o treinador.

Valverde viu com naturalidade atuação de Messi pela seleção (Foto: Divulgação/Barcelona)


Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina tinha a dura missão de conquistar uma vitória diante do Equador, que atuava em casa. Na ocasião, Messi assinalou três tentos e garantiu a participação de seu país no próximo mundial.

“Se houver alguém que duvide, são poucos. Há coisas que se repetem, se repetem e aí deixam de surpreender. Suponho que para os argentinos o que Messi fez – que aqui faz de forma permanente – foi algo incomum pela maneira como aconteceu”, acrescentou o treinador.

Sob o comando de Valverde, Messi e os demais jogadores do Barcelona entram em campo neste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Líder absoluto da competição, com 21 pontos ganhos, os catalães visitam o Atlético de Madrid às 15h45 (de Brasília), no estádio Metropolitano.

Conteúdo Patrocinado