Valencia confirma saída do técnico Nuno Espírito Santo - Gazeta Esportiva
Valencia confirma saída do técnico Nuno Espírito Santo

Valencia confirma saída do técnico Nuno Espírito Santo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2015 às 17:32

São Paulo, SP

O português Nuno Espírito Santo deixou o comando do Valencia após 18 meses (Foto: Divulgação/Valencia)
O português Nuno Espírito Santo deixou o comando do Valencia após 18 meses (Foto: Divulgação/Valencia)


O Valencia confirmou, nesta segunda-feira, a saída do técnico português Nuno Espírito Santo do comando da equipe após cerca de 18 meses. A decisão havia sido tomada no fim de semana, mas oficializada apenas nesta tarde.

Em comunicado oficial, o clube explicou que o desligamento do treinador ocorreu em comum acordo e agradeceu a Nuno pelo trabalho. Agora, Salvador González ‘Voro’ ocupará o cargo de forma interina.

No domingo, o Valencia foi derrotado pelo Sevilla por 1 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán. Nuno deixa a equipe na nona colocação da tabela do Campeonato Espanhol, com 19 pontos, e no terceiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, com seis somados.

O técnico já havia anunciado sua saída em coletiva após o revés para o Valencia. “Antes do jogo, conversei com a diretoria. As coisas não estão bem, todos concordam. Meu objetivo sempre foi fazer o melhor para o clube”, disse.

Nuno tem pouca experiência à beira do gramado. Antes do clube espanhol, ele havia treinado apenas o modesto Rio Ave, de Portugal, de 2012 a 2014. Os nomes mais cotados pela imprensa para comandarem o Valencia são o argentino Alejandro Sabella, o holandês Frank Rijkaard, o italiano Carlo Ancelotti e o dinamarquês Michael Laudrup.

Conteúdo Patrocinado