Uefa anuncia que sorteio dos grupos dos torneios europeus será em Nyon - Gazeta Esportiva
Uefa anuncia que sorteio dos grupos dos torneios europeus será em Nyon

Uefa anuncia que sorteio dos grupos dos torneios europeus será em Nyon

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/09/2020 às 13:55

São Paulo, SP

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, evento que marca a abertura da temporada dos torneios continentais, será em outubro na sede da entidade na cidade suíça de Nyon, sem a presença de público, desistindo assim de realizar a cerimônia em Atenas (Grécia), por conta da pandemia de covid-19.

(Foto: Divulgação)


"Depois de uma série de conversações com as autoridades gregas", o organismo europeu do futebol decidiu organizar nas margens do Lago Leman os sorteios da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente, em 1º e 2 de outubro. Excepcionalmente, o evento será realizado sem representantes de clubes ou jornalistas: somente serão admitidos os vencedores das premiações atribuídas aos melhores jogadores e treinadores da temporada 2019/20.

"Embora a eficácia das autoridades gregas na gestão da pandemia da covid-19 seja reconhecida por todas as partes, partilham a opinião de que a saúde pública deve ser a prioridade absoluta", explicou a UEFA.

Seria, portanto, “nas atuais circunstâncias, impossível organizar um evento desta dimensão e receber convidados em Atenas sem violar as restrições e medidas em vigor”, acrescentou a organização.

Conteúdo Patrocinado