Udinese anuncia contratação de brasileiro Marquinho, ex-Roma e Flu - Gazeta Esportiva
Udinese anuncia contratação de brasileiro Marquinho, ex-Roma e Flu

Udinese anuncia contratação de brasileiro Marquinho, ex-Roma e Flu

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 15:43

São Paulo, SP

O Campeonato Italiano contará com a presença de mais um brasileiro nos gramados. Nesta terça-feira, a Udinese anunciou a contratação do meia Marquinho por quatro anos. O jogador, pertencente à Roma, disputou a última temporada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por empréstimo.

O meia Marquinho é o novo reforço da Udinese (Foto: Divulgação/Udinese)
O meia Marquinho é o novo reforço da Udinese (Foto: Divulgação/Udinese)


O atleta, de 29 anos, será apresentado oficialmente apenas na tarde de quarta-feira. Porém, não perdeu tempo e já participou dos treinamentos com o restante do grupo nesta terça.

O gaúcho de Passo Fundo iniciou a carreira no Palmeiras e, posteriormente, passou, no Brasil, por Botafogo, Figueirense e Fluminense. Marquinho ganhou maior destaque, inclusive, no Tricolor. O meia chegou às Laranjeiras em 2009 e marcou o gol de empate com o Coritiba na última rodada do Brasileirão daquele ano, livrando a equipe do rebaixamento. Em 2010, foi fundamental para a campanha do título da Série A.


Em 2012, se dirigiu para a Roma e, dois anos depois, foi emprestado ao Hellas Verona, também da Itália. Após seis meses, se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde disputou 26 partidas e marcou nove gols.

Conteúdo Patrocinado