Tottenham sai na frente, mas cede empate ao Mônaco no fim - Gazeta Esportiva
Tottenham sai na frente, mas cede empate ao Mônaco no fim

Tottenham sai na frente, mas cede empate ao Mônaco no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 16:13

São Paulo, SP

Clube de Londres esteve boa parte do tempo na frente, mas cedeu a igualdade na etapa final (Foto: Valery Hache/AFP)
Clube de Londres esteve boa parte do tempo na frente, mas tomou gol da igualdade na etapa final (Foto: Valery Hache/AFP)


Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, nesta quarta-feira, os ingleses do Tottenham foram até o principado de Mônaco encarar os donos da casa, e as equipes acabaram ficando no empate por 1 a 1. Lamela abriu o placar para os visitantes, enquanto El Shaarawy anotou a favor dos anfitriões.

Jogando com suas principais estrelas, como Harry Kane, Christian Eriksen e Nacer Chadli, o Tottenham chegou ao estádio Louis ll determinado em agredir seu oponente e construir o resultado. Logo aos 3 minutos, Ricardo Carvalho quase marcou contra em cruzamento perigoso de Trippier.

O ímpeto da equipe inglesa não cessou e aos 19 Chadli desperdiçou chance preciosa de inaugurar o marcador. Após jogada de Kane, o marroquino ficou com o gol aberto para finalizar, mas acabou mandando por cima, por muito pouco. No entanto, aos 35, não faltou precisão para Lamela, que aproveitou rebote após linda jogada de Dele Alli e mandou para as redes, deixando o Spurs na frente.

O Mônaco, dominado até então, resolveu acordar para a partida e quase empatou logo depois, em cabeçada perigosa de Coentrão que passou pelo alto. Antes do final do primeiro tempo, Kane ainda ficou muito perto de ampliar, chutando para incrível defesa de Subasic.

Na etapa final, o Mônaco seguiu na sua busca pelo empate, e Lacina Traoré assustou em cabeçada que saiu pro cima da meta aos 14 minutos. Em novo toque de cabeça, foi a vez do Tottenham ameaçar, com Kane, aos 29, obrigando o arqueiro do Mônaco a fazer mais um milagre.

Se Subasic tinha grande atuação de um lado, do outro, Lloris não dispôs da mesma forma, e acabou contribuindo para gol que sacramentou a igualdade na partida. Aos 38 minutos, o atacante italiano El Shaarawy subiu mais que a defesa londrina e cabeceou baixo. A bola, na direção dos pés do goleiro francês, entrou lentamente no gol, que não conseguiu intervir em lance defensável.

O gol abalou os Spurs, que já contavam com a vitória e não tiveram forças para reagir. O Mônaco, animado, apesar de ainda ter conseguidos mais chegadas à frente, não produziu nada de efetivo para configurar uma virada, e o duelo se encerrou com os dois clubes somando apenas um ponto na classificação do grupo J do torneio continental.

Confira demais resultados da Liga Europa nesta quinta-feira:

AZ Alkmaar 2x1 Athletic Bilbao
Augsburg 1x3 Partizan
Basel 2x0 Lech Poznán
Belenenses 0x4 Fiorentina
Besiktas 1x1 Sporting
Lazio 3x2 Saint Etienne
Lokomotiv Moscou 2x0 Skenderbeu
Qarabag 1x0 Anderlecht
Rosenborg 0x1 Dnipro
Schalke 04 4x0 Asteras
Sparta Praga 2x0 APOEL

Conteúdo Patrocinado