Futebol/Campeonato Inglês

Tottenham goleia Chelsea, que agora divide a liderança com o City

GazetaEsportiva.net - Londres, - Inglaterra
01/01/2015 17:46:00

Em: Campeonatos, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Tottenham

Entrando em campo pressionado após a vitória do Manchester City sobre o Sunderland por 3 a 2, o Chelsea foi derrotado pelo Tottenham, no clássico de Londres, por 5 a 3. Jogando fora de casa, no White Hart Lane, os Blues até saíram na frente com o brasileiro Diego Costa, mas, ainda no primeiro tempo, os Spurs viraram o placar com gols de Kane, Rose e Townsend. Na segunda etapa, os anfitriões ampliaram com Kane e Chadli. O Chelsea descontou com Hazard e Terry.

Com o revés, os Blues estacionam nos 46 pontos e agora dividem a liderança do campeonato os Citizens, já que as equipes estão empatadas em todos os critérios . Por outro lado, com o triunfo, o Tottenham chegou aos 34 pontos e pulou para a quinta posição, ultrapassando o grande rival Arsenal.

Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea volta a campo no próximo dia 10 de janeiro, quando recebe o Newcastle no Stamford Bridge. No mesmo dia, o Tottenham vai até o Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace.

Chadli marcou o quinto gol do Tottenham na goleada por 5 a 3 contra o Chelsea
Chadli marcou o quinto gol do Tottenham na goleada por 5 a 3 contra o Chelsea – Credito: AFP

O jogo – O Tottenham começou melhor a partida, criando as primeiras chances de ataque. Porém, foi o Chelsea quem abriu o placar. Após cruzamento de Hazard, Diego Costa chutou na trave, mas, no rebote, Oscar devolveu para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Assim, os Blues começaram a comandar o duelo, mantendo a posse de bola e criando boas chances no ataque.

Contudo, Harry Kane, aos 29 minutos, fez grande jogada individual e bateu de fora da área, no cantinho, sem chances para Coutois. Após o empate, os Spurs cresceram na partida. Aos 44 minutos, Eriksen fez boa jogada, que deixou Chadli na cara do gol, mas o belga acabou chutando na trave e, no rebote, Rose apareceu para virar o placar. Já nos acréscimos, Cahill derrubou Kane na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Townsend bateu bem e ampliou o marcador.

Após o intervalo, Mourinho colocou Ramires em campo para tentar aumentar o poder de marcação do Chelsea. Porém, logo aos sete minutos, Kane marcou mais um e deixou o placar 4 a 1. Chamando a responsabilidade, Hazard diminuiu o marcador aos 15, após bela tabela com Fàbregas.

Quando os Blues ainda sonhavam com uma reviravolta no confronto, Chadli, depois de receber um bom passe de Kane, fez mais um gol para os Spurs. Já nos minutos finais, Terry foi ao ataque para fazer mais um gol para o Chelsea. Entretanto, já era tarde demais e a reação foi freada.