Torino bate Benfica nos pênaltis e conquista a 9ª edição da Copa Eusébio

São Paulo, SP

27-07-2016 18:46:02

 

O Torino conquistou o primeiro título da temporada. Em torneio amistoso contra o Benfica, disputado nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, o time italiano bateu os donos da casa por 6 a 5 nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, e venceu a nona edição da Copa Eusébio.

O Benfica começou pressionando o Torino e criou a primeira oportunidade logo aos seis minutos. Salvio cobrou escanteio e Fejsa cabeceou por cima. Aos 11, saiu o gol. Em mais uma jogada de Salvio, o goleiro Gomis se complicou com uma bola lançada para a área e Vives marcou contra ao tentar impedir que Mitroglou completasse o lance.

O Torino seguiu sendo pressionado e só conseguiu fazer a primeira jogada de ataque aos 22 minutos, com o cruzamento de Belotti afastado por Fejsa. Aos 32, porém, os italianos chegaram ao empate. Ljajic cobrou falta da entrada da área com categoria e igualou o marcador.

O Benfica voltou melhor para o segundo tempo e por pouco não desempatou na marca de seis minutos, em finalização de Pizzi que passou ao lado do gol. Com diversas mudanças nas duas equipes, o jogo ficou morno na etapa final. O Torino obrigou Júlio César a trabalhar nos últimos instantes, enquanto o Benfica perdeu chances com Jiménez e Luisão, que acertou a trave em cabeçada. A definição do vencedor da Copa Eusébio foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Torino foi mais eficiente e venceu por 6 a 5. Baselli, Aramu, Boye, Martínez, Maxi López e Gastón Silva converteram para os italianos. Jiménez, Jonas, Grimaldo, Samaris e Pizzi marcaram para os portugueses, mas Lindelof desperdiçou a cobrança e o título ficou com o Torino.

Veja outros resultados de amistosos desta quarta-feira:

Albacete (ESP) 0 x 0 UCAM Murcia (ESP)
Elche (ESP) 2 x 0 Saguntino (ESP)
Llagostera ESP) 1 x 0 Barcelona B (ESP)
Wimbledon (ING) 2 x 3 Crystal Palace (ING)
Bognor (ING) 1 x 4 Portsmouth (ING)
Toledo (ESP) 0 x 2 Rayo Vallecano (ESP)
Benfica (POR) 1 (5) x (6) 1 Torino (ITA)
Port Vale (ING) 0 x 2 Birmingham (ING)
Sheffield United (ING) 0 x 1 Derby County (ING)
Swindon (ING) 0 x 3 Swansea (ING)
Sevilla B (ESP) 1 x 2 Osasuna (ESP)

Deixe seu comentário