Torcedor que acertou garrafa em jogador no Campeonato Francês é condenado à prisão - Gazeta Esportiva
Torcedor que acertou garrafa em jogador no Campeonato Francês é condenado à prisão

Torcedor que acertou garrafa em jogador no Campeonato Francês é condenado à prisão

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/11/2021 às 16:27

São Paulo, SP

O torcedor que jogou a garrafa que acertou o jogador Dimitri Payet, do Marselha, na partida contra o Lyon no domingo passado, pelo Campeonato Francês, foi condenado nesta terça-feira a seis meses de prisão, que só serão cumpridos caso venha a cometer outro crime dentro de cinco anos.




O autor do ato de violência também não poderá frequentar pelos próximos cinco anos o estádio do Lyon, onde ocorreu a infração.

O Ministério Público francês havia exigido seis meses de prisão para punir o ato cometido pelo torcedor.

Este foi o mais recente de uma série de atos violentos no futebol francês que já levaram à suspensão de várias partidas nesta temporada do campeoanto da primeira divisão (Ligue 1).

Diante desta situação, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciou nesta terça-feira que o governo apresentará "em 15 dias" medidas para melhorar a segurança nos estádios.

"Concordamos em trabalhar juntos em quatro aspectos", explicou Darmanin após uma reunião com dirigentes de vários clubes, autoridades francesas do futebol e os ministros da Justiça e do Esporte.

O encontro abordou a proibição de acesso de torcedores violentos aos estádios, a segurança das arenas e dos seguranças particulares, bem como o processo de suspensão de uma partida em andamento.

Conteúdo Patrocinado