Titular em amistoso, De Gea espera ter 'sorte' também no clube - Gazeta Esportiva
Titular em amistoso, De Gea espera ter 'sorte' também no clube

Titular em amistoso, De Gea espera ter 'sorte' também no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 08:56

São Paulo, SP

Após confirmar sequência no United, De Gea espera ter tranquilidade (Foto: Pierre Marcou/AFP)
Após confirmar sequência no United, De Gea espera ter tranquilidade (Foto: Pierre Marcou/AFP)


Protagonista de diversas especulações e boatos no mercado de transferências, o espanhol David De Gea deve seguir onde está. Apesar de ter sido alvo do Real Madrid, que não conseguiu acertar os termos de sua contratação a tempo, o goleiro foi inscrito na Liga dos Campeões pelo Manchester United e deve seguir na Inglaterra, ao menos, por mais uma temporada. O jogador, agora, quer tranquilidade para seguir trabalhando e espera contar com a sorte.

Titular no amistoso contra a Macedônia na última terça, em que a Espanha venceu por 1 a 0, De Gea foi econômico ao falar sobre seu futuro. Depois de tantas informações desmedidas e infundadas, o espanhol limitou-se a dizer que está feliz com o desfecho do caso. “Meu futuro vai ser o mesmo que agora: estar tranquilo, seguir trabalhando e melhorando. Em definitivo, quero aproveitar o futebol. Estou feliz”, declarou.

Em meio a grande indefinição que tomou conta das negociações entre Real e United, De Gea chegou à seleção espanhola, convocado como primeira opção por Del Bosque, e encontrou um cenário distinto que lhe trouxe a tranquilidade necessária para desenvolver suas atividades. “Eu me senti bem, sempre tive vontade de jogar. Agora é seguir trabalhando e ver se eu dou a mesma sorte no clube”, comentou.

A vitória simples diante da Macedônia, graças ao gol de Juan Mata, deixou a Espanha perto de garantir vaga na Eurocopa de 2016, que será disputada na França. O técnico Vicente Del Bosque, no entanto, não aprovou a atuação dos espanhóis e condenou a lentidão com a qual se comportaram. “Temos que reconhecer, honestamente, que não jogamos bem. Nós vencemos porque aproveitamos uma chance e é simples: depois do gol ficamos muito devagar, estáticos”, ponderou.

Com 21 pontos somados, a Espanha lidera o Grupo C com dois de vantagem para a Eslováquia. Na próxima rodada das Eliminatórias, os espanhóis encaram a seleção de Luxemburgo, dentro de casa, dia 9 de outubro. Dois dias depois, os comandados de Del Bosque vão ao Leste Europeu para duelar com a Ucrânia. No mês de novembro, o compromisso é amistoso, contra a Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado