Time de Levir Culpi no Japão vence um jogo depois de seis meses - Gazeta Esportiva
Time de Levir Culpi no Japão vence um jogo depois de seis meses

Time de Levir Culpi no Japão vence um jogo depois de seis meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2018 às 15:55

São Paulo, SP

Gamba Osaka encerrou a sequência negativa após bater o Urawa Reds (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nesta quarta-feira, o Gamba Osaka, time japonês comandado por Levir Culpi, conseguiu encerrar um jejum de seis meses sem vitória. Em jogo válido pela Copa da Liga Japonesa, a equipe do técnico brasileiro visitou o Urawa Reds e garantiu o triunfo pelo placar de 4 a 1.

"Estamos ainda longe do que penso para o Gamba Osaka, mas a primeira vitória depois de seis meses vai melhorar o astral de todos. Estou observando duas ou três posições onde podemos melhorar com reforços e tem ainda a volta de dois ou três titulares que estão no departamento médico", disse Levir.

O técnico assumiu o time japonês em dezembro do ano passado, e assinou contrato de dois anos de duração. Até a vitória diante do Urawa Reds, havia comandado o time em quatro oportunidades, saindo com a derrota em todos.

Sem contar o triunfo desta quarta-feira, a última vez que o Gamba Osaka venceu uma partida foi no dia 03/09/2017, quando derrotou o Vissel Kobe também pela Copa da Liga. O tabu já durava 17 jogos, sequência que rendeu ao Osaka a lanterna do Campeonato Japonês, colocação que o time não ocupava desde a sexta rodada da temporada 2000. Em 2012, o clube foi rebaixado após terminar o campeonato na penúltima posição.

Conteúdo Patrocinado