Time chinês aproveita vinda ao Brasil para ir ao dentista e ao cardiologista - Gazeta Esportiva
Time chinês aproveita vinda ao Brasil para ir ao dentista e ao cardiologista

Time chinês aproveita vinda ao Brasil para ir ao dentista e ao cardiologista

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

09/01/2016 às 08:30

São Paulo, SP

Luis Fabiano e Jadson são as estrelas do time chinês comandado por Vanderlei Luxemburgo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Luis Fabiano e Jadson são as estrelas do time chinês comandado por Vanderlei Luxemburgo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Treinado por Vanderlei Luxemburgo, o time chinês Tianjin Quanjin escolheu o município de Atibaia, no interior de São Paulo, para realizar a pré-temporada. Além dos treinamentos em um luxuoso resort da cidade, a equipe asiática aproveitou a vinda ao Brasil para fazer exames pouco comuns no futebol local. Os jogadores do clube foram a uma clínica dentária e realizaram testes físicos na companhia de um cardiologista.

Membros da comissão técnica do Tianjin Quanjin explicaram que não existe entre os chineses o costume de fazer visitas periódicas a um dentista. A federação de futebol local também não exige que os clubes façam exames cardiológicos nos atletas antes do início dos campeonatos.

Para se certificar de que nenhum jogador apresenta problemas de saúde, a equipe encaminhou todos os chineses do elenco ao Hospital do Coração (HCor). Um dos exames realizados detectou uma alteração no quadro clínico de um dos atletas. Ele foi submetido a uma nova bateria de testes e teve descartada qualquer doença no coração.

O Tianjin Quanjin ficará no Brasil até o dia 3 de fevereiro. A equipe realizará nos próximos dias amistosos contra o XV de Piracicaba, Vitória e Cruzeiro. Uma empresa de marketing esportivo também negocia um jogo de exibição contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. A escalação dos brasileiros Jadson e Luis Fabiano nos confrontos só será definida após Luxemburgo avaliar o condicionamento físico da dupla.

Após o encerramento da pré-temporada no Brasil, os jogadores serão liberados para passar o feriado do ano novo chinês com os familiares. Encerradas as festividades, o grupo seguirá para um período de 30 dias na Coreia do Sul. O país foi escolhido para ambientar o elenco ao clima da cidade de Tianjin, cujas temperaturas encontram-se baixas nessa época do ano. O município está localizado a 140 quilômetros da capital Pequim e sediará os jogos da equipe na segunda divisão chinesa. O início do campeonato está previsto para março.

Conteúdo Patrocinado