Futebol/Copa da França

Time caribenho tenta surpreender Nantes pela Copa da França

GazetaEsportiva.net - Nantes, - França
03/01/2015 08:00:00

Em: Futebol, Futebol Internacional

O Club Franciscain viverá neste sábado um dos dias mais importantes de sua história. O clube é associado na Liga de Futebol de Martinica, um departamento ultramarino que é localizado no Caribe, mas controlado pela França. Daí a visita ao Nantes, da elite do futebol francês, neste sábado.

O elenco do Club Franciscain conhece a cidade de Nantes tentando não se deslumbrar com a grandiosidade da partida. Ao longo de seus 78 anos de história, conseguiu surpreender algumas vezes na Copa da França, incluindo vitória por 2 a 1 sobre o Montpellier, na temporada 1982/83.

Nesta edição a equipe caribenha acumula duas vitórias para estar na fase 32-avos de final, estando a uma de alcançar sua melhor campanha. No torneio local, o time de Martinica mantém invencibilidade na temporada com sete vitórias e dois empates. O último triunfo foi por 15 a 0 sobre o lanterna Bélimois, a maior goleada da competição, e a boa fase anima a equipe.

Time de Martinica viaja a Nantes para realizar sonho de melhor campanha na Copa da França
Time de Martinica viaja a Nantes para realizar sonho de melhor campanha na Copa da França – Credito: Divulgação
“É um time de verdade, amigos que riem juntos, trabalham juntos, sofrem e treinam juntos”, exalta o treinador Jean-Marc Civault ao site francês La 1ère. O capitão Jordy Delem sonha alto. “Na Copa da França tudo é possível. E na nossa cabeça somos profissionais”, afirma, apesar de a equipe ser formada em sua grande maioria por atletas amadores.

Com todo o favoritismo a seu favor, o Nantes também vive boa fase por ter embalado três vitórias seguidas. Nenhuma com 15 gols, mas suficientes para manter-se pouco abaixo da luta por vaga em competições continentais no Campeonato Francês.

O histórico na competição também anima o torcedor verde e amarelo, pois o Nantes venceu a Copa da França três vezes: em 1979, 1999 e 2000. No ano passado a equipe não deu sorte no sorteio: estreou contra o Nice, também da elite francesa, e acabou eliminada logo na estreia.

A partida entre Nantes e Club Franciscain está marcada para às 12h15 (de Brasília) deste sábado, no Stade de la Beaujoire, em Nantes. O vencedor garante lugar entre os 32 melhores clubes da Copa da França.