Técnico do PSG avisa que Neymar "está muito melhor"

São Paulo, SP

05-02-2019 14:35:30

O técnico Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, disse em entrevista coletiva que Neymar "está muito melhor". O atacante brasileiro já iniciou as primeiras sessões para se recuperar da lesão no quinto metatarso do pé direito, que vai tirá-lo dos gramados até abril.

"Não tem dores, está muito melhor depois da viagem à Espanha", disse o treinador, na véspera do confronto contra o Villefranche-sur-Saône, pelas oitavas de final da Copa da França. Neymar viajou ao país ibérico pelo fato de ter médicos de confiança que conheceu à época de Barcelona.


"Está com muito menos dor, para ele isso é muito importante. É necessário encontrar a confiança no seu pé", complementou Tuchel. A lesão que o atacante teve é a mesma que o prejudicou na preparação para a Copa da Rússia do ano passado.

O treinador ainda falou sobre o aniversário de Neymar e a importância que o apoio das pessoas próximas ao jogador tem na sua recuperação. O brasileiro completa 27 anos nesta terça e apareceu de muletas na comemoração realizada na noite de segunda-feira, que contou com a presença de companheiros de clube e de Tuchel.

"Foi seu aniversário, mas por um lado também está muito triste de não poder jogar conosco. Ontem (segunda-feira) era nosso dever estar lá e demonstrar que estamos unidos e que damos apoio a ele. É realmente importante para o jogador", disse.

A expectativa é que Neymar possa jogar em seis semanas, conforme comunicou no final de janeiro o PSG. O clube divulgou também na ocasião que optou por um "tratamento conservador".

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário