Técnico do Liverpool exalta empate e prevê vaga na final da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Técnico do Liverpool exalta empate e prevê vaga na final da Copa da Liga

Técnico do Liverpool exalta empate e prevê vaga na final da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 09:59

São Paulo, SP



O empate no clássico com o Chelsea, disputado na última terça-feira, eleva os ânimos do Liverpool. A equipe vermelha acumula nove partidas seguidas sem derrota e na próxima semana vai a Londres tentando eliminar o rival e assegurar vaga na final da Copa da Liga. Mesmo sem conseguir vantagem em casa, o técnico Brendan Rodgers aprova a atuação de seus comandados.


“Sinto que nossa performance foi um bom exemplo do quanto estamos trabalhando neste momento”, exalta o treinador. “Isso reforça meu sentimento de que podemos ir a Stamford Bridge e ter novo desempenho que nos leve ao resultado que precisamos”, completa, referindo-se ao segundo jogo do confronto, a ser realizado na terça-feira.


As esperanças de Rodgers, porém, logo são diminuídas pelos números do Chelsea em casa. Os Blues somam 13 triunfos consecutivos ao atuarem em seus domínios. Neste período o time de José Mourinho marcou nada menos que 32 gols e sofreu apenas três. O último adversário a sobreviver em Stamford Bridge foi o Schalke 04, que buscou empate em 1 a 1 em setembro do último ano.


Se conseguir o mesmo resultado da equipe alemã, o Liverpool leva a decisão para a prorrogação. “Eles têm um bom recorde em casa, mas também não concedemos um ponto sequer nos últimos jogos fora”, lembra Rodgers. De fato, os Reds somam cinco triunfos seguidos longe de Anfield Road e precisam de apenas mais um para estar na final da Copa da Liga.

Brendan Rodgers aprova atuação em empate com Chelsea e crê em classificação na próxima semana (foto: Paul Ellis)
Brendan Rodgers aprova atuação em empate com Chelsea e crê em classificação na próxima semana (foto: Paul Ellis) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado