Técnico do Equador sofre lesão e se movimenta com scooter em campo - Gazeta Esportiva
Técnico do Equador sofre lesão e se movimenta com scooter em campo

Técnico do Equador sofre lesão e se movimenta com scooter em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 14:03

São Paulo, SP

Gustavo Quinteros teve de improvisar após sofrer lesão no tendão de Aquiles (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)
Gustavo Quinteros teve de improvisar após sofrer lesão no tendão de Aquiles (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)


O técnico da seleção equatoriana Gustavo Quinteros comandou treinamento nesta segunda-feira de uma maneira pouco usual. Com uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em setembro jogando futebol com amigos, o argentino se movimentou no gramado em uma scooter, semelhante aquelas que há em supermercados para dar instruções aos seus comandados.

O Equador se prepara para enfrentar a Argentina em sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O confronto será realizado na próxima sexta-feira, em Buenos Aires, o que dificulta ainda mais a missão dos equatorianos em busca de uma vitória na competição. Gustavo Quinteros afirmou que seu plano é garantir pelo menos quatro pontos nesses dois primeiros jogos. O outro será diante da Bolívia, jogando em casa.

“O Equador irá tentar pressionar a Argentina em seu campo, buscando retomar a posse de bola o mais breve possível e evitar que eles nos obriguem a jogar em nosso campo de defesa”, disse o treinador da seleção equatoriana.

Para esta partida Gustavo Quinteros não poderá contar com um de seus principais jogadores: Enner Valencia. O atacante sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada do West Ham, mas se prepara para voltar aos gramados contra o Chelsea no fim de outubro.

Conteúdo Patrocinado