Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Técnico do Barça pede saída de Rafinha e outros dois jogadores

São Paulo , SP
20/10/2017 18:33:22

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O treinador Ernesto Valverde, do Barcelona, contou à diretoria do clube que o elenco da equipe é muito grande e precisa ser reduzido. De acordo com o jornal espanhol Sport, nesta sexta-feira, o comandante blaugrana teria indicado a saída de três jogadores na janela de transferências do meio da temporada europeia.

A lista do técnico conta com os nomes do brasileiro Rafinha, o turco Arda Turan e o espanhol Paco Alcácer. Segundo a publicação, salvo alguma oferta excepcional, o Barça já planeja trabalhar com a saída dos atletas.

Valverde indicou as saídas de Rafinha, Turan e Alcácer (Foto: Lluis Gene/AFP)

Arda Turan sequer vem sendo relacionado para algumas partidas da equipe catalã, o que causou uma queda em seu valor de compra. O jogador ainda tem dois anos e meio de contrato com o Barcelona e um empréstimo não é visto com maus olhos pela diretoria.

Paco Alcácer não recebeu muitas chances mesmo quando Suárez não atravessava uma boa fase e, devido à preterição no esquema tático, também não está nos planos de Valverde. Apesar disso, o espanhol assinou contrato de cinco anos e um empréstimo também não é descartado.

O caso mais complexo é o de Rafinha. Mesmo não estando nos planos do clube para o longo prazo, o meia ainda tem tempo para recuperar a forma física após lesão, podendo estar 100% na janela de transferências de janeiro ou à disposição para mostrar serviço a Valverde e mudar a cabeça do treinador.

A próxima partida do Barcelona no Campeonato Espanhol será contra o Málaga, às 16h45 (horário de Brasília) deste domingo. Mesmo jogando contra o lanterna isolado da competição, apenas Alcácer foi relacionado para o confronto entre os nomes da lista.