Técnico da Seleção Alemã critica calendário e regulamento da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Técnico da Seleção Alemã critica calendário e regulamento da Liga das Nações

Técnico da Seleção Alemã critica calendário e regulamento da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/09/2020 às 19:38 • Atualizado: 04/09/2020 às 20:36

São Paulo, SP

O técnico da Seleção Alemã, Joachim Low, criticou nesta sexta-feira o calendário imposto pela Uefa para os meses de outubro e novembro de 2020 e lamentou que a regra de cinco substituições por jogo não tenha sido adotada na Liga das Nações.

"Devo dizer na forma de crítica: se não o fizermos agora, quando o faremos? Devíamos ter dito que cinco substituições era uma solução sensata", declarou o treinador durante entrevista coletiva na cidade alemã Sttugart, um dia após o empate da sua equipe com a Espanha (1-1) pela rodada de abertura da primeira fase da Liga das Nações.

Joachim Low não ficou satisfeito com o calendário implementado pela Uefa (Foto:Thomas KIienzle / AFP)


Para Low, as cinco alterações, adotadas pelo Campeonato Alemão (Bundesliga) nesta temporada, teriam sido a boa opção "do ponto de vista da saúde dos jogadores".

"O calendário muito duro" dos jogos das seleções nos próximos meses "terá repercussões negativas na saúde, no preparo físico e na qualidade do jogo", alertou.

A Uefa planejou mais duas datas para confrontos entre seleções para outubro e novembro, com três jogos de cada vez, quando os jogadores serão regularmente obrigados a atuar duas vezes por semana por seus clubes, em competições europeias e em campeonatos nacionais. Os torneios recomeçam mais tarde do que o habitual devido ao intervalo imposto pela pandemia do coronavírus.

Conteúdo Patrocinado