Técnico da França não chama Valbuena por “condições psicológicas” - Gazeta Esportiva
Técnico da França não chama Valbuena por “condições psicológicas”

Técnico da França não chama Valbuena por “condições psicológicas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 23:18

São Paulo, SP

Como era esperado, Didier Deschamps deixou Valbuena de fora da convocação para amistosos (foto: François Guillot/AFP)
Como era esperado, Didier Deschamps deixou Valbuena de fora da convocação para amistosos (foto: François Guillot/AFP)


Divulgada nesta quinta-feira, a convocação da seleção francesa para amistosos contra Alemanha e Inglaterra na primeira quinzena de novembro confirmou o que já era esperado: Mathieu Valbuena não está na lista. Segundo o treinador, Didier Deschamps, o atleta do Lyon, centro de um caso de extorsão que levou Benzema a ser detido, não tem condições psicológicas para participar dos importantes compromissos do time nacional.

Já o centroavante do Real Madrid, além de estar contundido, chegou a passar a noite da última quarta para esta quinta detido, acusado de ter chantageado e extorquido Valbuena, pedindo dinheiro para que não fosse divulgado um vídeo no qual o meia aparece tendo relações sexuais. Ou seja, é ausência óbvia na esquadra francesa.

Surpreendente, de certa forma, foi a convocação do meia Hatem Bem Arfa, que atualmente defende o Nice e não vinha sendo chamado para a seleção. De acordo com o treinador, seu bom início de Campeonato Francês com a equipe do sul do país fez com que ele voltasse à lista.

Além dele, outro nome que os franceses não costumam ver é o do jovem Kinglsey Coman, meia-atacante de 19 anos do Bayern de Munique, visto como detentor de “um grande pontecial” por Deschamps. Velho conhecido da torcida, o centroavante André-Pierre Gignac, ex-Olympique de Marselha e atualmente no Tigres-MEX, voltou a ser chamado por “continuar goleador” na visão do técnico.

Parte da preparação para a Eurocopa de 2016, os duelos amistosos contra Alemanha e Inglaterra acontecem, respectivamente, no dia 13 de novembro, no Stade de France, e 17 de novembro, em Wembley.

Confira a relação completa de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Lucas Digne (Roma-ITA), Patrice Evra (Juventus-ITA), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Eliaquim Mangala (Manchester City-ING), Bacary Sagna (Manchester City-ING), Mamadou Sakho (Liverpool-ING), Raphaël Varane (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Crystal Palace-ING), Lassana Diarra (Olympique de Marselha), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus-ITA), Morgan Schneiderlin (Manchester United-ING), Moussa Sissoko (Newcastle-ING)

Atacantes: Hatem Ben Arfa (Nice), Kingsley Coman (Bayern de Munique-ALE), André-Pierre Gignac (Tigres-MEX), Olivier Giroud (Arsenal-ING), Antoine Griezmann (Atletico Madrid-ESP), Anthony Martial (Manchester United-ING)

Conteúdo Patrocinado