Tata torce por 'melhores sensações' de Messi para tê-lo contra Brasil - Gazeta Esportiva
Tata torce por 'melhores sensações' de Messi para tê-lo contra Brasil

Tata torce por 'melhores sensações' de Messi para tê-lo contra Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 09:52

São Paulo, SP

Tata Martino não desacredita da recuperação de Messi para escalá-lo contra Brasil (Foto: Divulgação)
Tata Martino não desacredita da recuperação de Messi para escalá-lo contra Brasil (Foto: Divulgação)


Contrariando as expectativas fornecidas pelos médicos do Barcelona na última semana, o técnico da seleção argentina, Gerardo ‘Tata’ Martino, segue torcendo para que Lionel Messi tenha condições físicas de encarar o Brasil, dia 12 de novembro, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. Com lesão ligamentar no joelho, o atacante tem prazo de recuperação estimado entre seis e oito semanas.

Messi se contundiu no último sábado, em jogo diante do Las Palmas, e precisou deixar o campo antes mesmo dos dez minutos. Horas após o jogo, o rompimento do ligamento colateral medial no joelho esquerdo foi diagnosticado, e o camisa 10 iniciou tratamento em pleno domingo, enquanto o elenco se reapresentava em campo. Apesar de não precisar de cirurgia, o argentino ficará dois meses em tratamento.

“Vamos ver como será a evolução, sobretudo, para ajustar o tempo de recuperação. É uma lesão que vai demandar entre seis e oito semanas, mas pode ser que ele tenha melhores sensações antes e chegue à próxima convocação. Estamos no limite. Conforme o tempo passa, estaremos mais cientes de como ele está se sentindo. Isso é fundamental”, disse Martino em bate-papo com a DirecTV Sports.

Perdendo, ao todo, 13 partidas, sendo oito pelo Campeonato Espanhol, três pela Liga dos Campeões e duas pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, Messi tem a volta especulada para o clássico espanhol contra o Real Madrid, na segunda metade de novembro. O retorno encurtado ou postergado vai depender da recuperação do craque, que não se lesionava com o Barcelona desde 2012.

Conteúdo Patrocinado