Tata Martino não espera por Messi nos próximos jogos da Argentina - Gazeta Esportiva
Tata Martino não espera por Messi nos próximos jogos da Argentina

Tata Martino não espera por Messi nos próximos jogos da Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 18:37

São Paulo, SP

Treinador tem poucas esperanças de que Messi esteja recuperado para os confrontos da Argentina em novembro (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Treinador tem poucas esperanças de que Messi esteja recuperado para confrontos da Argentina em novembro (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O mau começo da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 deixou latente a sensação de que Lionel Messi faz muita falta na seleção albiceleste. Com o joelho lesionado, a possibilidade de o craque retornar para as próximas duas rodadas que ocorrem no próximo mês é pequena, e o técnico Gerardo Martino tenta trabalhar para melhorar o desempenho da equipe sem criar expectativas acerca da presença de seu principal jogador.

"Minha comunicação com Messi foi há 15 dias, sua evolução acontece no tempo normal. Sinceramente não poderia arriscar uma definição a respeito da sua presença. E muito menos querer gerar uma expectativa quanto a nossos resultados ruins", explicou Martino.

A Argentina terá jogos complicados em seus próximos compromissos. No dia 12 de novembro, o adversário é o Brasil, no Monumental de Nuñez. Depois, fora de casa, enfrenta a Colômbia no dia 17. Nas rodadas iniciais, uma terrível derrota para o Equador em casa e um empate fora de casa contra o Paraguai garantiram apenas um ponto de seis disputados. Martino lamentou o desempenho abaixo do esperado, mas agradeceu o empenho de seus atletas.

"O ruim destes dois jogos foi a quantidade de pontos que perdemos. O preocupante, a derrota para o Equador. Eu não costumo enfatizar a atitude, mas neste caso eu faço isso porque esses jogadores foram muito bravos depois de cinco dias difíceis", colocou.

Conteúdo Patrocinado