Martino não convoca Messi e Aguero para enfrentar Brasil nas Eliminatórias

São Paulo, SP

26-10-2015 13:51:49

Confirmando expectativas, o treinador da seleção argentina Tata Marino confirmou nessa segunda-feira a ausência de dois nomes de peso para a próxima convocação da albiceleste. Messi e Aguero, ambos em fase de recuperação de lesão, irão desfalcar a equipe nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

A Argentina terá pela frente o Brasil, no Monumental de Nuñez, no dia 12 de novembro, e na sequência a Colômbia, fora de casa, no dia 17. Antes de definir os convocados, Martino conversou com ambos os atletas por telefone, para perguntar sobre o estado físico que atravessam e comunicá-los da decisão que tomou.

Tal atitude deverá atender também ao desejo do Barcelona de contar com Messi para o clássico diante do Real Madrid, no dia 21 de novembro. Para que seu camisa 10 esteja em forma ideal a tempo, o clube blaugrana queria evitar que o argentino voltasse a atuar muito cedo e acabasse agravando uma lesão mal curada.

Por outro lado, retornos também acontecerão. Gonzalo Higuaín foi chamado para repor uma das lacunas deixadas pelos desfalques do ataque. O atacante do Napoli havia ficado de fora dos dois primeiros compromissos da Argentina por opção técnica do treinador. Outra novidade é a presença de Erik Lamela, do Tottenham, chamado no lugar de Roberto Pereyra, da Juventus, que está lesionado.

Messi e Aguero ficaram de fora da lista de convocados de Tata Martino (Foto: Divulgação/AFA)
Messi e Aguero ficaram de fora da lista de convocados de Tata Martino (Foto: Divulgação/AFA)

 

Deixe seu comentário