Futebol Internacional

Talisca é eleito melhor jogador do Campeonato Chinês em abril

São Paulo , SP
15/05/2019 20:20:10

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Atuando na China desde 2018, o meia-atacante Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrande, foi eleito o melhor jogador do campeonato local no mês de abril. O ex-Bahia recebeu 37362 votos e comemorou o reconhecimento nesta quarta-feira.

“Muito feliz por mais esse prêmio. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação. Espero continuar ganhando mais coisas aqui na China. Estou muito feliz e dedico esse prêmio aos meus filhos, que são os amores da minha vida”, afirmou.

(Foto: Divulgação)

Anderson Talisca é, atualmente, o quinto colocado na lista de artilheiros da Superliga Chinesa, com seis tentos anotados na disputa.

No último jogo do Guangzhou no mês de abril, contra o Chogqing Lifan, Talisca sofreu uma lesão no joelho, o que o deixou fora de quatro partidas – duas pela Superliga, uma válida pela Champions e uma pela Copa da China. O meia-atacante voltará a entrar em campo nesta sexta-feira, contra o Wuhan Zall, 10ª rodada do campeonato nacional.

“Infelizmente, essa lesão apareceu para atrapalhar um pouquinho. Mas já é passado. Estou 100% e pronto para voltar a ajudar o meu time no que for preciso. Sexta já temos uma batalha para recuperarmos os pontos perdidos. Espero voltar a fazer gols já neste jogo”, disse Talisca. Após o desfalque do meia-atacante, o Guangzhou perdeu uma posição e foi para terceiro na classificação da Superliga.