Taison é punido em um jogo por reagir a insultos racistas - Gazeta Esportiva
Taison é punido em um jogo por reagir a insultos racistas

Taison é punido em um jogo por reagir a insultos racistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 16:19

São Paulo, SP

A Associação Ucraniana de Futebol confirmou nesta quinta-feira a punição de uma partida a Taison, atacante brasileiro do Shakhtar Donetsk, por mostrar o dedo do meio e chutar a bola em direção de torcedores do Dínamo de Kiev, após ser vítima de racismo.

No último dia 10, o maior clássico do futebol ucraniano, entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, precisou ser paralisado aos 30 minutos da segunda etapa por injúrias raciais de parte dos torcedores da equipe da capital aos atacantes Taison e Dentinho. O primeiro respondeu às ofensas e, além de mostrar o dedo do meio, chutou a bola na direção do grupo.

(Foto: Reprodução)


O Dínamo também foi punido com uma multa de 500 mil Grívnia (cerca de R$ 87 mil) e uma partida com portões fechados.

A Fifpro, associação internacional dos jogadores, se pronunciou logo após a divulgação da condenação e repudiou a decisão. "Estamos muito decepcionados com a decisão da Associação Ucraniana de Futebol de punir Taison com um jogo. Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso", diz a nota.


Nesta quarta-feira, diversos clubes se manifestaram no Dia da Consciência Negra com mensagens de apoio aos dois atletas vitimados.

Conteúdo Patrocinado