Tailândia e Coreia do Norte vencem e mantêm liderança em seus grupos

São Paulo, SP

13-10-2015 14:26:47

A terça-feira foi movimentada por diversos jogos das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e equipes que já vinham demonstrando seu domínio nos compromissos anteriores voltaram a vencer para assegurar a ponta com tranquilidade em seus grupos. Foi o caso da Coréia do Norte, que superou o Iêmen pelo placar mínimo, além da Tailândia, que bateu o Vietnã por 3 a 0.

Os norte coreanos atuaram dentro de casa, na cidade de Pyongyang, no estádio Kim II Sung e garantiram o triunfo com gol de pênalti de Gwan Jong, aos 12 minutos do primeiro tempo. O placar deixou a equipe com boa distância na liderança do Grupo H com 13 pontos, contra nove do segundo colocado, o Uzbequistão. O Iemen é o lanterna, sem nenhum ponto ganho.

A Tailândia visitou o Vietnã no My Dinh National Stadium e conseguiu larga vitória por 3 a 0, que a deixou isolada na liderança do Grupo F com 10 pontos, cinco a mais que o vice-líder Iraque. O Vietnã é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Os gols foram marcados por Thaweekarn, aos 30 minutos do primeiro tempo, Tien Thanh, contra, aos 11 e Bunmathan aos 26 da etapa final.

Outros resultados das Eliminatórias Asiáticas nesta terça:

Timor-Leste 0 x 1 Malásia
Butão 0 x 1 Hong Kong
Cingapura 2 x 1 Cambodja
Myanmar 3 x 1 Laos
Quirquistão 2 x 0 Bangladesh
Omã 3 x 0 Índia
Bahrein 2 x 0 Filipinas

Deixe seu comentário