TAD nega requisição de Real Madrid e time não deverá jogar Copa do Rei - Gazeta Esportiva
TAD nega requisição de Real Madrid e time não deverá jogar Copa do Rei

TAD nega requisição de Real Madrid e time não deverá jogar Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2015 às 13:03

São Paulo, SP

Ao que tudo indica, Real Madrid deverá ficar de fora da Copa do Rei (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Ao que tudo indica, Real Madrid deverá ficar de fora da Copa do Rei (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


O Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha (TAD) negou nesta sexta-feira a suspensão cautelar requerida pelo Real Madrid e manteve a eliminação do time merengue da Copa do Rei. O Tribunal de Arbitragem pede mais informações do ocorrido para ambas as partes e voltará a se reunir para definir uma sentença definitiva.

Na última semana o juiz de competições da Federação Espanhola de Futebol já havia descartado as justificativas apresentadas pelo Real Madrid e nesta quinta-feira o Comitê de Apelação ratificou o sinal negativo das autoridades que analisam o caso, considerando que os argumentos madridistas não condizem com o que está registrado na lei do futebol do país.

Cheryshev não poderia entrar em campo no duelo contra o Cádiz pela Copa do Rei, pois havia recebido três cartões amarelos na temporada passada, quando ainda atuava com a camisa do Villarreal, e deveria cumprir suspensão automática.  No entanto, o russo não só atuou, mas também marcou um dos gols da vitória merengue e acabou se tornando alvo de uma grande polêmica.

A veredito da justiça, ainda que provisório, indica que o Real Madrid deverá mesmo perder sua vaga na Copa do Rei. Com isso, abririam o caminho de Barcelona e Atlético de Madri rumo ao título, sem precisar encarar eventualmente um de seus principais rivais na Espanha.

Conteúdo Patrocinado