Sul-Americano tem estrela argentina, filho de Simeone e paraguaio do Timão - Gazeta Esportiva
Sul-Americano tem estrela argentina, filho de Simeone e paraguaio do Timão

Sul-Americano tem estrela argentina, filho de Simeone e paraguaio do Timão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP



O Campeonato Sul-Americano Sub-20 tem início nesta quarta-feira, no Uruguai. O primeiro jogo será entre Argentina e Equador, às 20 horas (de Brasília), e Paraguai e Bolívia entram em campo pouco depois. O dia da abertura do torneio que reúne promessas do futebol do continente é marcado por algumas curiosidades.


Hexacampeã mundial da categoria, a Argentina tenta apagar a má imagem deixada na última edição do torneio, na qual foi eliminada na primeira fase. Para isso aposta as fichas em Ángel Correa, o meia-atacante que foi decisivo na campanha vitoriosa do San Lorenzo na última Copa Libertadores. Revelado pelo Ciclón, o garoto de 19 anos recentemente foi contratado pelo Atlético de Madri por R$ 18 milhões e é o expoente do ataque da Albiceleste sub-20.


Os argentinos também têm no elenco Giovanni Simeone, atacante com experiência no Campeonato Argentino profissional. Cria da base do River Plate, ele convive com a pressão de ser o filho mais velho do técnico Diego Simeone. Os Millonarios ainda contribuem para a seleção sub-20 com o defensor Mammana e o meio-campista Compagnucci.

Essencial ao San Lorenzo na última Libertadores, Ángel Correa é um dos destaques da Argentina sub-20 (foto: Juan Mabromata)
Essencial ao San Lorenzo na última Libertadores, Ángel Correa é um dos destaques da Argentina sub-20 (foto: Juan Mabromata) - Credito: AFP
Pouco depois da estreia argentina no Sul-Americano Sub-20, às 22h10 (de Brasília) será a vez de Paraguai e Bolívia debutarem na competição. Neste confronto chama a atenção a presença de Gustavo Vieira, um dos destaques do Corinthians nos títulos paulista e brasileiro da categoria, conquistados em 2014. O camisa 10 da divisão de base do Timão inclusive desfalca o Alvinegro na disputa da Copa São Paulo de Juniores.


Outro promissor paraguaio é Sergio Díaz, atacante que acumula aparições na Primeira Divisão. Com apenas 16 anos, ele inclusive já embalou sequência como titular do Cerro Porteño nas últimas rodadas e chegou a marcar duas vezes no mesmo jogo - contra o 12 de Octubre, em novembro. Díaz e Gustavo Vieira enfrentam uma Bolívia que perdeu 12 vezes nos últimos 14 jogos que disputou.


A seleção que completa o grupo A é o Peru, que folga nesta primeira rodada. O destaque da seleção dos Andes é Sergio Peña, sobrinho do atacante corintiano Paolo Guerrero. O garoto de 19 anos tenta fazer carreira à parte do parentesco e atualmente defende o time B do Granada, da Espanha. Revelado pelo Alianza Lima como o tio, Peña estreia em competições pela seleção peruana.


Maior campeã do torneio com 11 títulos, a Seleção Brasileira entra em campo no segundo dia de competição, às 20 horas da quinta-feira, para desafiar o Chile. Entre os convocados por Alexandre Gallo estão o santista Gabriel e o corintiano Malcom, que foram essenciais para seus clubes no Brasileirão da última temporada.


Sobrinho de Guerrero, Peña dá os primeiros passos da carreira tentando não ser comparado ao tio
Sobrinho de Guerrero, Peña dá os primeiros passos da carreira tentando não ser comparado ao tio - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado