Suárez se envolve em confusão após dérbi e Luis Enrique minimiza - Gazeta Esportiva
Suárez se envolve em confusão após dérbi e Luis Enrique minimiza

Suárez se envolve em confusão após dérbi e Luis Enrique minimiza

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 23:44

São Paulo, SP

Após duelo duro dentro de campo, Suárez iniciou confusão na entrada dos vestiários (foto: Pau Barrena/AFP)
Após duelo duro dentro de campo, Suárez iniciou confusão na entrada dos vestiários (foto: Pau Barrena/AFP)


Barcelona e Espanyol fizeram um dérbi duro nesta quarta-feira, mas, no Camp Nou, os donos da casa fizeram sua superioridade técnica valer e golearam por 4 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Mesmo assim, o atacante Luis Suárez se irritou com os adversários, que deram muitas entradas duras e tiveram dois jogadores expulsos, e se envolveu em confusão após o apito final.

Na entrada do túnel para os vestiários, o uruguaio esperou a chegada de jogadores rivais para provocá-los e, segundo registrado na súmula pelo árbitro Martínez Munuera, disse: “Venham, estou esperando. (Vocês) são uns refugos”. Teria obtido como resposta um “vou te arrebentar”, e houve um princípio de briga, que logo foi contido.

Encantado pelo desempenho de sua equipe – especialmente de Messi, que marcou dois gols e deu duas assistências – o técnico Luis Enrique tratou de acalmar os ânimos e minimizar os acontecimentos extracampo.

“Não somos nós treinadores, nem os jogadores, quem impõe os limites. Os responsáveis por isso são os árbitros, que se encarregam de fazer com que o jogo seja futebol e não futebol americano. Houve tensão. Eu gostaria que houvesse apenas bola rolando, menos interrupções e sem lesões”, declarou.

O treinador do Barça também contemporizou a respeito de supostos cantos de provocação que seus atletas teriam entoado, e disse se tratarem apenas de “cantigas de Natal”. Ainda assim, expressou preocupação com relação ao ambiente do jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira, no estádio Cornellà-El Prat.

“Me preocupa tudo que nos distancie do futebol. Não só como treinador, mas também como torcedor. Os árbitros estão aí para controlar a situação se alguém extrapola os limites. É normal que haja tensão nesses jogos. São atletas que se conhecem, equipes com uma rivalidade particular, mas que deve ser levada pelo lado positivo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado