Sporting bate Rio Ave fora de casa e não deixa Porto disparar na ponta - Gazeta Esportiva
Sporting bate Rio Ave fora de casa e não deixa Porto disparar na ponta

Sporting bate Rio Ave fora de casa e não deixa Porto disparar na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 17:33

São Paulo, SP

Sporting foi superior fora de casa para assegurar vitória e seguir perto da liderança (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Sporting foi superior fora de casa para assegurar vitória e seguir perto da liderança (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Depois de assistir Benfica e Porto vencerem seus compromissos na rodada, o Sporting não ficou para trás dos principais rivais e também triunfou em sua partida pela quarta rodada do Campeonato Português, superando o Rio Ave por 2 a 1, neste domingo, atuando fora de casa. Adrien Silva e Slimani marcaram os gols da equipe de Lisboa e Yazalde descontou para os donos da casa. Com a vitória, os Leões chegaram até a vice-liderança com 10 pontos e encostaram no Porto, que lidera graças do critério do saldo de gols.

Demonstrando sua superioridade frente os anfitriões, o Sporting começou bem a partida e não demorou em abrir o placar. Logo aos 9 minutos, o volante Adrien Silva converteu bem pênalti marcado após Wakaso colocar a mão na bola dentro da área. Com a superioridade no placar, os visitantes administraram o restante do primeiro tempo, jogando a espera do erro do Rio Ave para ampliar.

Os donos da casa até chegaram a marcar presença ofensiva com alguns cruzamentos que passaram a área do goleiro Patrício com perigo, mas sem efetuar nenhuma finalização ameaçadora. O Sporting aproveitou a inércia do Rio Ave para marcar mais um, com Slimani aos 38, completando de cabeça para as redes.

No segundo tempo, o Rio Ave trouxe novo ânimo para a partida ao tentar agredir mais o Sporting, para recuperar o prejuízo adquirido nos primeiros 45 minutos. Pedro Moreira, em cabeceio perigoso para fora, assustou o goleiro Patrício. O Sporting respondeu com Slimani puxando contra-ataque e batendo para boa defesa de Cássio.

Aos 23, no entanto, os donos da casa conseguiram finalmente diminuir a diferença. Yazalde aproveitou falha da zaga do Sporting e anotou. Apesar da injeção de esperança que o gol trouxe, foram os visitantes que estiveram mais perto de fazer seu terceiro gol. O zagueiro João Pereira ainda obrigou Cássio a fazer linda defesa em belo chute, poucos minutos antes do apito final.

Outros jogos deste domingo pelo Campeonato Português:

Marítimo 5x2 Vitória de Setúbal
Moreirense 0x0 U. Madeira
Nacional 2x0 Académica
Vitória Guimarães 1x0 Tondela

Conteúdo Patrocinado