"Sou o campeão da Inglaterra", diz Mourinho após início de temporada desastroso - Gazeta Esportiva
"Sou o campeão da Inglaterra", diz Mourinho após início de temporada desastroso

"Sou o campeão da Inglaterra", diz Mourinho após início de temporada desastroso

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 11:06

São Paulo, SP

Mesmo com resultados ruins, Mourinho diz acreditar na equipe (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Mesmo com resultados ruins, Mourinho diz acreditar na equipe (Foto: GLYN KIRK/AFP)


Após um péssimo início de temporada no Campeonato Inglês, o Chelsea estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões para mudar o retrospecto recente e afastar a má fase que assola o clube. Com 11 pontos de distância do primeiro colocado, o Manchester City, os Blues precisam reagir para não comprometer a equipe. Com isso, o técnico José Mourinho já planeja mudanças para a estreia do time no torneio continental. Apesar disso, o comandante português não revelou quem está na mira das alterações.

“Sim, eu vou fazer algumas mudanças na equipe, porque eu tenho que tentar uma dinâmica diferente. Eu tenho que dar chances para os jogadores que não estão jogando. Eu tenho um time, confio nele e o mercado está fechado, então não podemos substituir jogadores em que perdi a confiança. Eu gosto da minha equipe, confio neles. Eu não tenho dez jogadores, eu não tenho os mesmos dez ou onze e eu posso fazer mudanças”, afirmou o treinador.

Apesar do rendimento abaixo do esperado, Mourinho não vê seu cargo ameaçado. Quando questionado sobre sua posição no Chelsea, o técnico português esnobou qualquer tipo de especulação e se colocou acima dos outros.

“Eu sou o atual campeão da Inglaterra, por que estaria em problemas? É uma nova competição, zero pontos e começar bem em casa é importante. Há alguns anos perdemos o primeiro jogo em casa, na temporada passada empatamos, então se ganharmos estaremos em uma melhor posição”, comentou.

Por fim, o treinador do Chelsea ressaltou a intensidade do trabalho que tem sido feita junto aos jogadores e reconheceu a cobrança que é feita para a equipe render o que é esperado: “Você não pode esperar que nós estejamos sorrindo, gargalhando e contando piadas. É uma resposta básica. Quando as pessoas não estão alcançando sucesso naquilo que elas trabalham duro para fazer, elas ficam frustradas e não felizes”.

Conteúdo Patrocinado