Futebol Internacional/ Liga dos Campeões

Sorteio da Champions coloca Bayern contra PSG; veja os grupos

São Paulo , SP
24/08/2017 14:02:22 — 24/08/2017 14:33:17

Em: Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern, Benfica, Borussia Dortmund, Chelsea, CSKA Moscou, Futebol, Futebol Internacional, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Monaco, Napoli, Olympiacos, Paris Saint Germain, Porto, RB Leipzig, Real Madrid, Roma, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Sporting (POR), Tottenham
Competição começa a ser realizada no dia 12 de setembro (Foto: Divulgação)

Estão definidos os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões 2017/18. Em sorteio realizado no começo desta tarde, no principado de Monaco, a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) definiu as chaves, além de entregar os prêmios aos melhores da temporada no continente.

O grande destaque da divisão ficou por conta do Grupo B, que contemplará o duelo entre o tradicionalíssimo Bayern de Munique, pentacampeão da competição, e o recheado elenco do Paris Saint-Germain, que contratou recentemento o brasileiro Neymar. Completam a chave o Anderlecht, atual campeão belga, e o Celtic, último vencedor da Liga Escocesa.

Veja abaixo os vencedores do prêmio de melhor da temporada:

O Grupo D é outro que reserva um confronto entre gigantes do futebol do velho continente. Além dos ‘nanicos’ Olympiacos e Sporting, a chave conta com Juventus e Barcelona, que reeditarão a final da Champions de 2014/15, vencida pelos catalães.

Após a realização dos qualificatórios e do sorteio das chaves, a Champions League está pronta para começar. A rodada de abertura da primeira fase será realizada a partir do dia 12 de setembro, uma terça-feira.

Confira os Grupos da primeira fase da Champions 2017/18

Grupo A
Benfica-POR
Manchester United-ING
Basel-SUI
CSKA-RUS

Grupo B
Bayern-ALE
Paris Saint-Germain-FRA
Anderlecht-BEL
Celtic-ESC

Grupo C
Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP
Roma-ITA
Qarabag-AZE

Grupo D
Juventus-ITA
Barcelona-ESP
Olympiacos-GRE
Sporting-POR

Grupo E
Spartak-RUS
Sevilla-ESP
Liverpool-ING
Maribor-ESL

Grupo F
Shakhtar Donetsk-UCR
Manchester City-ING
Napoli-ITA
Feynoord-HOL

Grupo G
Monaco-FRA
Porto-POR
Besiktas-TUR
RB Leipzig-ALE

Grupo H
Real Madrid-ESP
Borussia Dortmund-ALE
Tottenham-ING
Apoel-CHI