Sob suspeita de fraude e suborno, Federação Alemã é revistada pela polícia - Gazeta Esportiva
Sob suspeita de fraude e suborno, Federação Alemã é revistada pela polícia

Sob suspeita de fraude e suborno, Federação Alemã é revistada pela polícia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2015 às 13:36 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:29

São Paulo, SP

Após divulgar comunicado, Beckenbauer garante que não falará mais sobre o assunto (foto: Pascal Pavani/AFP)
Após denúncia contra Beckebauer no passado, escolha da sede da Copa de 2006 volta a ser assunto judicial (foto: Pascal Pavani/AFP)


Nesta terça-feira, a sede da Federação Alemã de Futebol não atravessou pelo melhor dos ambientes. Acusada de corrupção juntamente a Fifa, entidade que nos últimos meses já sofre com pesada investigação por manobras ilegais, a organização foi revistada pela polícia, que procurava evidências que pudessem comprovar a execução dos crimes denunciados.

Dentre as alegações, estão a de que a Federação Alemã teria subornado a Fifa para garantir que fosse escolhida na votação para escolha do país sede da Copa do Mundo de 2006. Além disso, há a suspeita de fraude fiscal cometida pela entidade no processo.

Procuradores do caso esclareceram a situação em comunicação oficial, de acordo com a Reuters: “Procuradores em Frankfurt abriram investigações sobre suspeita de casos de evasão fiscal ligados ao processo de escolha da Copa do Mundo de futebol de 2006 e a transferência de 6,7 milhões de euros (hoje, cerca de R$28 milhões) do comitê organizador da Associação Alemã de Futebol (DFB) para a Fifa”.

Além da sede da organização, também foram vasculhadas em busca de provas as casas do presidente da Federação Alemã, Wolfgang Niersbach, que foi um dos chefes do Comitê Organizador da Copa de 2006, e do ex-presidente da entidade, Theo Zwanzinger, que esteve no comando entre 2006 e 2012.

Anteriormente, o ex-jogador Franz Beckenbauer, na época comandando o Comitê Organizador da Copa, já havia sido denunciado pela imprensa inglesa de ter subornado a federação de Malta para conseguir votos a favor da Alemanha como o país sede.

Conteúdo Patrocinado