Sir Alex Ferguson elogia Guardiola, mas afirma: "Ele não terá vida fácil" - Gazeta Esportiva
Sir Alex Ferguson elogia Guardiola, mas afirma: "Ele não terá vida fácil"

Sir Alex Ferguson elogia Guardiola, mas afirma: "Ele não terá vida fácil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 12:31 • Atualizado: 31/03/2016 às 14:54

São Paulo, SP

Especialista na Premier League, Alex Ferguson levantou a taça 13 vezes como técnico do United (foto: ANDREW YATES / AFP)
Especialista na Premier League, Alex Ferguson conquistou 38 títulos pelo United (foto: Andrew Yates/AFP)


Um dos maiores treinadores da história, Sir Alex Ferguson alertou seu companheiro de profissão, Pep Guardiola, sobre sua chegada ao Manchester City na próxima temporada. O escocês reconheceu a qualidade surreal do atual treinador do Bayern de Munique, mas acrescentou que sua vida não será nada fácil no futebol da terra da rainha.

“O City fez um excelente negócio em trazer Pep, mas não vai ser fácil para ele. O futebol inglês não é fácil. Técnicos estrangeiros sabem muito disso. Até mesmo Arsene Wenger e Jose Mourinho estavam falando sobre isso algum tempo atrás”, falou Ferguson. “Pep vai ser um sucesso, mas não acho que ele vai repetir o que fez no Barcelona, até porque isso é um padrão muito alto: eles eram os melhores”, acrescentou.

Ferguson sentiu na pele o auge do futebol de Guardiola pelo Barcelona. O técnico foi duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões em 2008/09 e 2010/11 pelo Manchester United perdendo exatamente para o clube espanhol.

“Guardiola tem, inquestionavelmente, uma ética de trabalho fantástica. Ele é muito exigente em todo treino e todos aqueles que acham que terão vida fácil no City não vão durar muito”, completou o treinador 13 vezes campeão do Campeonato Inglês e bicampeão europeu em 26 anos como técnico dos Red Devils.

 

Conteúdo Patrocinado