Sheffield esboça virada histórica, mas Tottenham empata e vai à final - Gazeta Esportiva
Sheffield esboça virada histórica, mas Tottenham empata e vai à final

Sheffield esboça virada histórica, mas Tottenham empata e vai à final

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/01/2015 às 19:39

São Paulo, SP


Na tarde desta quarta-feira, o Tottenham carimbou seu passaporte para a decisão da Copa da Liga Inglesa. Atuando no estádio Bramall Lane, a formação de Londres empatou com o surpreendente Sheffield United, da terceira divisão, pelo placar de 2 a 2. Os spursaté sofreram a virada, que encaminhava o duelo para a prorrogação, com dois gols do jovem Che Adams. Porém, o dinamarquês Eriksen, que também balançou as redes duas vezes, definiu a classificação visitante, aos 43 minutos do segundo tempo.


Com contornos dramáticos, os comandados de Maurício Pochettino terão pela frente o Chelsea, que superou o Liverpool, pelo marcador agregado de 2 a 1. A decisão londrina está programada para o dia primeiro de março, no histórico estádio Wembley.


O jogo – Nono colocado no terceiro estágio do futebol inglês, o valente Sheffield United chegou às semifinais da Copa da Liga Inglesa após superar adversários da elite, como West Ham e Southampton. Porém, os blades não conseguiram consolidar o sonho da decisão. Após serem superados em White Hart Lane pelo placar de 1 a 0, no confronto de ida, só o triunfo restava aos comandados de Nigel Clough. Mais experiente, o Tottenham soube cadenciar o jogo e decidir o avanço, ainda que com dificuldades.

Melhor na primeira etapa, o Tottenham abriu o placar com bela falta cobrada por Eriksen (Foto: Oli Scarff)
Melhor na primeira etapa, o Tottenham abriu o placar com bela falta cobrada por Eriksen (Foto: Oli Scarff) - Credito: AFP
Empolgados com a possibilidade de decidir o troféu em Wembley, os donos da casa criaram a primeira chance de perigo. Aos 11 minutos, Murphy aproveitou saída errada do goleiro Vorm, após cruzamento da ponta direita, e finalizou firme. Porém, carimbou a defesa londrina, postada em cima da linha. Todavia, a chegada foi a única oportunidade dos mandantes nos 45 minutos iniciais, que teve amplo domínio londrino.


Após incomodar a defesa alvirrubra com as perigosas chegadas de Kane e Walker, o Tottenham inaugurou o marcador aos 29 minutos, na bola parada. O dinamarquês Eriksen cobrou falta com maestria e deixou Howard estático. A conclusão tocou a trave antes de balançar a rede.

O jovem Che Adams, de apenas 18 anos, virou o jogo com 140 segundos em campo (Foto: Oli Scarff)
O jovem Che Adams, de apenas 18 anos, virou o jogo com 140 segundos em campo (Foto: Oli Scarff) - Credito: AFP
Com 30 jogados, Nigel Clough sacou Campbell-Ryce e promoveu a entrada do jovem Che Adams, de apenas 18 anos. O talismã alvirrubro correspondeu às expectativas depositadas em seu promissor futebol e tratou de virar o compromisso em incríveis 140 segundos. No primeiro minuto em campo, o meia aproveitou cruzamento rasteiro de Flynn e balançou a rede. Aos 33, o camisa 29 recebeu na área, chutou forte e contou com um desvio na marcação para vencer Vorm.


Depois de desperdiçar a chance da classificação, com o também jovem Reed, na marca dos 39, o Sheffield United sofreu um duro golpe, aos 43 minutos. Em contragolpe mortal, Eriksen partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou com categoria, rasteiro, no canto esquerdo de Howard. O segundo tento do dinamarquês sacramentou a classificação londrina em Bramall Lane, com contornos dramáticos, e definiu uma decisão londrina para a Copa da Liga Inglesa.

Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, Eriksen decretou a classificação londrina (Foto: Oli Scarff)
Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, Eriksen decretou a classificação londrina (Foto: Oli Scarff) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado