Futebol Internacional/Bastidores

Shakhtar confirma vinda ao Brasil para disputa de cinco amistosos

GazetaEsportiva.net - Donetsk, - Ucrânia
02/01/2015 12:19:00

Em: Atlético-MG, Bahia, Bastidores, Cruzeiro, Flamengo, Futebol, Futebol Internacional, Internacional, Shakhtar Donetsk

Nada menos do que 14 brasileiros fazem parte do elenco do ucraniano Shakhtar Donetsk, que do meio-campo para frente é praticamente inteiro verde e amarelo. A proximidade é tanta que a equipe confirma nesta sexta-feira um tour que fará pelo Brasil neste mês de janeiro. Serão cinco amistosos, contra Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.

As partidas serão disputadas em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília entre os próximos dias 16 e 25. Duas delas, fazem parte da Granada Cup, torneio de regulamento confuso no qual , Flamengo e Cruzeiro atuam como ‘coringas’ e participam apenas ao enfrentar os atuais campeões do Campeonato Ucraniano.

Os jogos inclusive marcam o reencontro de alguns jogadores da equipe europeia com seus ex-clubes. São os casos de Alan Patrick, Fred, Ilsinho, Luiz Adriano e Taison, que passaram pelo Internacional; e Bernard, revelado pelo Atlético-MG. A legião brasileira do Shakhtar ainda é composta por Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Wellington Nem, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho e Dentinho.

Com 14 brasileiros no elenco, o Shakhtar fará um tour de 20 dias pelo Brasil para disputar cinco amistosos
Com 14 brasileiros no elenco, o Shakhtar fará um tour de 20 dias pelo Brasil para disputar cinco amistosos – Credito: Divulgação

Confira abaixo as datas dos amistosos:

16 de janeiro – Shakhtar x Bahia, Salvador
18 de janeiro – Shakhtar x Flamengo, Granada Cup, Brasilia
21 de janeiro – Shakhtar x Atlético Mineiro, Belo Horizonte
23 de janeiro – Shakhtar x Internacional, Porto Alegre
25 de janeiro – Shakhtar x Cruzeiro, Granada Cup, Brasilia