"Seria bom", diz Xabi Alonso sobre treinar um time da Premier League futuramente - Gazeta Esportiva
"Seria bom", diz Xabi Alonso sobre treinar um time da Premier League futuramente

"Seria bom", diz Xabi Alonso sobre treinar um time da Premier League futuramente

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2024 às 14:27

São Paulo, SP

Atualmente no comando do Bayer Leverkusen, o treinador espanhol Xabi Alonso, líder da Bundesliga com a equipe alemã de forma invicta até aqui (24 vitórias e quatro empates), já rejeitou propostas de Liverpool e Bayer de Munique. No entanto, em coletiva de imprensa antes do jogo contra o West Ham pela ida das quartas de final da Liga Europa, voltou a comentar sobre seu futuro e afirmou que gostaria de comandar uma equipe da Premier League.

"Nunca se sabe. De momento, já tenho muita coisa para pensar, mas ainda sou um jovem treinador e claro que seria bom. Falo regularmente com alguns colegas que treinam na Premier League e eles sabem que cada jogo é muito complicado de se preparar e jogar. É uma competição muito entusiasmante, com grandes jogadores, treinadores, clubes e estádios, e o West Ham é um deles", disse.

"Jogaremos com eles amanhã, com grande respeito, mas também com grande entusiasmo, pois temos a oportunidade de avançar na competição e continuar fazendo uma grande temporada", completou o treinador, que segue sem perder na temporada 2023/24.

Por fim, apesar da possibilidade de ser campeão matematicamente já na próxima rodada do Campeonato Alemão, Xabi Alonso afirmou que o foco está voltado para a partida contra o clube inglês.




"Pensamos apenas no jogo de amanhã. Depois teremos tempo suficiente para nos focarmos na Bundesliga. Sabemos o que o West Ham consegue fazer. É um time com experiência na Europa. Na temporada passada foram campeões da Liga Conferência. Queremos avançar na competição. Temos de jogar o nosso jogo e estamos prontos", concluiu.

O duelo de ida das quartas de final acontece nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na BayArena. Já o jogo de volta será no próximo dia 18 (quinta-feira), também às 16 horas (de Brasília), dessa vez no Estádio Olímpico de Londres.

Por fim, para ser campeão do Campeonato Alemão neste fim de semana, a equipe, atualmente com 76 pontos, 16 a mais em relação ao Bayern, precisa fazer o mesmo resultado que os bávaros, já que restam apenas seis rodadas para o término da competição (18 pontos em disputa). Os líderes duelam com o Werder Bremen no domingo, às 12h30 (de Brasília), na BayArena, enquanto o Bayern, no sábado, recebe o Colônia na Allianz Arena, às 10h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado