Senegal luta por classificação antecipada na Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Senegal luta por classificação antecipada na Copa Africana de Nações

Senegal luta por classificação antecipada na Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 14:36

São Paulo, SP

O Grupo B da Copa Africana de Nações pode conhecer seu primeiro classificado nesta quinta-feira. Com três pontos, o Senegal encara o Zimbábue, em Franceville, no Gabão. Os senegaleses contam com a boa fase de Sadio Mané para garantir um lugar nas quartas de final da competição, com uma rodada de antecedência.

Para isso, porém, a seleção senegalesa terá que vencer e torcer para um empate no jogo entre a vice-líder Argélia e a lanterna Tunísia, que será realizado na próxima sexta-feira.

Senegalenses venceram a Tunísia na estreia  (Foto: Khaled Desouki/ AFP)
Senegalenses venceram a Tunísia na estreia (Foto: Khaled Desouki/ AFP)


Em boa fase no Liverpool, Mané é o principal jogador senegalês da atualidade. Na atual edição do Campeonato Inglês, ele participou de 19 das 21 rodadas e anotou nove gols.

Os argelinos, que acumulam um ponto na chave, após empatar na estreia, buscam a primeira vitória na competição. O principal nome da seleção do norte da África é Riyad Mahrez, um dos pilares do surpreendente elenco do Leicester campeão da Premier League de 2015/2016. A Argélia ainda conta com outros jogadores conhecidos no mundo do futebol, como o Matador de Dragões, Islam Slimani, companheiro de Mahrez nos Foxes e Sofiane Feghouli, titular do West Ham.

A fase de grupos da Copa Africana de Nações está em sua segunda e penúltima rodada. Os dois melhores de cada grupo se classificam e garantem vaga nas quartas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado