Sem técnico, Olympique pega Sochaux pela Copa para salvar temporada - Gazeta Esportiva
Sem técnico, Olympique pega Sochaux pela Copa para salvar temporada

Sem técnico, Olympique pega Sochaux pela Copa para salvar temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 07:26

São Paulo, SP

Olympique de Marselha não vence em casa desde o dia 13 de setembro. (Foto: Frédéric Rostain/Olympique Marseille)
Olympique de Marselha não vence em casa desde o dia 13 de setembro. (Foto: Frédéric Rostain/Olympique Marseille)


Sochaux e Olympique de Marselha entrarão em campo nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Auguste Bonal, em Montbéliard. O confronto, em jogo único, é válido pela semifinal da Copa da França. Quem vencer enfrentará o Paris Saint-Germain na grande decisão.

O Olympique chega em um péssimo momento e vê o confronto como uma oportunidade de salvar a temporada. O clube anunciou na última terça-feira a demissão do técnico do técnico Michel, que não vence em casa desde o dia 13 de setembro. O auxiliar técnico Franck Passi passará a comandar a equipe, ao lado do coordenador esportivo Basile Boli.

A campanha desta temporada é tão ruim que o time já teria batido o recorde do Campeonato Francês de pior campanha em casa, com 14 derrotas, não fosse o Troyes estar com um desempenho pior ainda, amargando 16 resultados negativos.

Durante a Copa da França, a equipe de Marselha não teve grandes desafios. Nas oitavas e nas quartas de final enfrentou dois times amadores: Trélissac e Granville. Ainda assim, teoricamente, o Sochaux não deveria ser considerado um grande obstáculo para chegar à final, já que ocupa apenas a 15º colocação na segunda divisão do Campeonato Francês.

Apesar de não estar na elite e não fazer uma boa temporada na Liga, o Sochaux faz uma campanha dos sonhos na Copa. O clube eliminou o Mônaco, vice-líder do Francês, nas oitavas de final, e o Nantes, outro clube da primeira divisão, na fase seguinte. Enfrentar o poderoso PSG na decisão seria a coroação de um conto de fadas.

Conteúdo Patrocinado