Alvo do Manchester United de Louis van Gaal, com quem trabalhou no Bayern de Munique, o meia Bastian Schweinsteiger se declarou tranquilo em relação às especulações sobre seu futuro, que ainda será discutido com o diretor Karl-Heinz Rummenigge.
“Eu concordei em discutir o meu futuro com Rummenigge durante as férias. Eu ainda tenho um ano de contrato, então não tenho pressa. Ainda mais porque as férias acabaram de começar”, comentou o meio-campista à ARD TV.
A breve declaração foi dada na saída do gramado após a derrota da Alemanha para a seleção dos Estados Unidos, por 2 a 1, com gol marcado no último minuto. Vale lembrar que o Bayern revelou a intenção de integrar as categorias de base ao time principal, reduzindo o tempo de jogo dos veteranos do elenco – Schweinsteiger tem 30 anos, e seu colega de posição, Xabi Alonso, tem 33.
Durante a temporada, o técnico Pep Guardiola já havia demonstrado preocupação com a falta de entrosamento da dupla de volantes, que não conseguiu corresponder às expectativas. Nesta semana, o diretor do clube Karl-Heinz Rummenigge disse que só negociaria Schweinsteiger se o atleta manifestasse interesse em deixar o Bayern.
“Do nosso ponto de vista, a situação está bem clara: só consideraríamos uma transferência se o Bastian nos trouxesse um desejo concreto de sair. Não é o caso”, avisou em entrevista ao Sport Bild.
