Sem Neymar, Barcelona enfrenta Málaga de olho na liderança - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, Barcelona enfrenta Málaga de olho na liderança

Sem Neymar, Barcelona enfrenta Málaga de olho na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 11:27 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:47

São Paulo, SP

Invicto há doze jogos no Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a vice-liderança da competição e, para tentar garantir a primeira colocação, entra em campo neste sábado. No estádio La Rosaleda, os catalães encaram o Málaga às 13 horas (de Brasília), pela 21ª rodada.

O Barça aparece na tabela com 45 pontos, enquanto o líder Atlético de Madri está com 47 e um jogo a mais. Os adversários deste fim de semana, por sua vez, ocupam a 12ª colocação, com 24 somados.

O técnico blaugrana, Luis Enrique, prevê uma partida complicada. “O Málaga sempre nos gerou dificuldades. É um jogo vital para que a gente possa continuar em cima, e temos que levá-lo muito a sério”, afirmou.

O treinador tem uma série de problemas para escalar a equipe e só deve divulgar os titulares no dia da partida. Messi, por exemplo, se recupera de lesão e treinou com o elenco, mas segue como dúvida.

Certos são os desfalques de Piqué, Jordi Alba e Neymar. O brasileiro não participou da atividade da manhã desta sexta-feira, com dores na coxa, mas não teve lesão constatada. Apesar disso, não foi relacionado para o duelo.

Já sem Neymar, Suárez poderá ficar também sem a companhia de Messi no ataque (Foto: Lluis Gene/AFP)
Já sem Neymar, Suárez poderá ficar também sem a companhia de Messi no ataque (Foto: Lluis Gene/AFP)


Além deles, Luis Enrique pode poupar Mascherano, que tem quatro cartões amarelos e está pendurado. A decisão se deve pelo fato de que, na próxima rodada, o Barcelona terá o jogo contra o Atlético de Madri, no Camp Nou.

Do outro lado, o técnico Javi Garcia acredita em um bom resultado contra os catalães. “Tivemos uma boa semana de preparação, com o ânimo do desafio de enfrentar o Barcelona. Vamos ver se seremos capazes de colocar em prática o que trabalhamos e tentar obter uma vitória”, disse.

Confira os jogos desta rodada:

Sexta-feira
Sporting Gijon 5 x 1 Real Sociedad

Sábado
Málaga x Barcelona
Espanyol x Villarreal
Granada x Getafe
Rayo Vallecano x Celta

Domingo
Athletic Bilbao x Eibar
Atlético de Madri x Sevilla
La Coruña x Valencia
Betis x Real Madrid
Levante x Las Palmas

Conteúdo Patrocinado